WayMedia entra no B2B com WayBox
A WayMedia arranca esta semana com um novo serviço, o WayBox. O serviço, explica ao M&P Carlos Marques, director-geral da empresa proprietária do portal de música MyWay, representa a entrada da WayMedia no segmento B2B

Ana Marcela
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
A WayMedia arranca esta semana com um novo serviço, o WayBox. O serviço, explica ao M&P Carlos Marques, director-geral da empresa proprietária do portal de música MyWay, representa a entrada da WayMedia no segmento B2B, com a oferta de três pacotes de licenciamento de música para espaços comerciais. XPress, Business e 360º são os três pacotes propostos pelo novo serviço que “de base” apresenta a oferta de música ambiente, conteúdos áudio e multimédia, chamadas em espera, brand radio e biblioteca digital, enumera Carlos Marques. “As soluções Business e 360º envolvem um acompanhamento mais directo com o cliente, ao passo que o Xpress é exclusivamente online”, descreve o director-geral da WayMedia. No caso deste último pacote os valores oscilam entre os 50 euros para a activação do streaming e os 100 euros para o box de streaming (valores únicos), 25 euros mensais para a configuração de cinco rádios temáticas Waybox, sendo cobrado 10 euros mensais por uma playlist de 25 a 300 temas de dez artistas. O serviço contempla igualmente o envio de até cinco spots publicitários pré-gravados (10 euros mensais) e a colocação de um widget (200 euros).
Retalho, mas também SPA, health clubs, canal HORECA ou espaços de animação nocturna são alguns dos potenciais clientes para este serviço, no qual até 2014 a empresa conta vir a ter 1.500 subscrições. “Estamos a falar numa solução imediata que pode ser adquirida online [http://www.waybox.pt]. Ou seja, a facilidade e o imediatismo da subscrição da solução Xpress, permite-nos ter este objectivo ambicioso junto do mercado empresarial”, justifica Carlos Marques. O serviço, acrescenta o responsável, detém uma base de dados com mais de 7 milhões de músicas, sendo que os serviços de música ambiente propostos “permitem que as escolhas do cliente sejam costumizadas de acordo com o pretendido, quer seja rádios temáticas ou playlists”. Além disso, continua o responsável quando questionado sobre as mais-valias oferecidas pelo serviço face à concorrência, “tratamos os licenciamentos de difusão pública da SPA e da Passmúsica de forma conjunta, desta forma os nossos clientes tem a vantagem de adquirir soluções de música chave-na-mão”. O lançamento do Waybox implicou um investimento que rondou os 200 mil euros “ao nível de investigação, programação, marketing, publicidade e novos colaboradores”, tendo um retorno esperado de dois anos. Em termos de comunicação, a WayMedia está a preparar uma campanha, a ser lançada no início de Janeiro.