Aplicações móveis das marcas não satisfazem
Cerca de 40% dos utilizadores de aplicações móveis mostram-se descontente com as aplicações das marcas e 70% consideram que estas, quando não são úteis ou fáceis de utilizar, provocam uma imagem negativa da própria marca.

Pedro Durães
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Cerca de 40% dos utilizadores de aplicações móveis mostram-se descontente com as aplicações das marcas e 70% consideram que estas, quando não são úteis ou fáceis de utilizar, provocam uma imagem negativa da própria marca. Os números são do estudo Harris Interactive, levado a cabo pela agência EffectiveUI junto de uma amostra de 781 internautas que descarregam habitualmente aplicações para plataformas móveis. De acordo com o mesmo estudo, divulgado pela MarketingDaily, 32% dos inquiridos afirmam já ter comentado com outras pessoas sobre uma má experiência com uma aplicação e 13% dizem mesmo evitar descarregar aplicações patrocinadas depois de ter tido uma experiência negativa. Ainda assim, 57% admite ter recomendado a amigos aplicações de que gostaram.
Outros dados relevantes prendem-se com as razões por trás deste descontentamento. Segundo o estudo, o problema são as expectativas elevadas relativamente a este tipo de aplicações, sendo que 73% dos utilizadores questionados acredita que uma aplicação de uma marca deve ser mais fácil de utilizar do que o seu site. Só 18% dos inquiridos refere ter em conta a marca quando decide descarregar uma aplicação.