José Manuel Costa, métricas no online e o pós-Mundial
Conheça os temas e as entrevistas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade
Meios & Publicidade
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Conheça os temas e as entrevistas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade:
Visitas ou pageviews?
As métricas dos estudos de audiência no online têm estado na ordem do dia com discussões sobre o que é mais importante, visitas ou pageviews. O M&P foi ouvir o mercado e parece que o mais relevante, do ponto de vista dos operadores, não está visível no estudo de referência do sector, o NetScope: os utilizadores únicos. Conheça as ‘fragilidades’ de cada uma das opções
Barato, mas muito bom
O tempo não está para grandes investimentos e até na lista de vencedores do Festival de Cannes se encontram boas ideias que tiveram não gastaram nem um euro em media.
E agora que o Mundial já se foi?
Entre zero e 2,5 por cento é quanto o investimento publicitário a nível nacional deverá crescer este ano. As agências de meios e as marcas dão a conhecer as suas perspectivas e estratégias para a segunda metade de 2010.
Entrevista: “O negócio dos media relations não tem sustentabilidade”
Numa altura em que a GCI está a levar os Green Project Awards para o Brasil e depois de ter iniciado a operação Angola, a consultora mudou o seu foco de actuação. A agência, em linha com a rede Edelman, de que é afiliada, deixou de divulgar as previsões de facturação, “mas estão em linha com a evolução anterior”, refere José Manuel Costa, presidente da GCI. “Com este novo posicionamento assente no public engagement, os números passarão a ser de uma ordem de grandeza diferente. Passamos a trabalhar por projectos e não por fees”.
Vale a pena ser marca oficial?
Ser ou não ser patrocinador oficial. Esta é uma questão que volta à cabeça dos marketeers sempre que há um evento global como o Mundial que chega este fim-de-semana ao fim. Compensa? A resposta, diz a Nielsen, é sim e não.
Especial Gráficas: As máquinas estão a parar?
A crise económica tem feito correr muita tinta. Mas não nas gráficas, sector onde o impacto da crise se faz sentir justamente pela diminuição do volume de trabalho.
Especial Gráficas: À espera de um milagre
A imprensa atravessa um dos piores momentos de sempre. Por inerência, o sector das gráficas de media ressente-se, situação agravada pelo recente encerramento de publicações e cortes nas tiragens.