Os portugueses finalistas nos Sabre Awards
Cunha Vaz & Associados, Corpcom, Lift e Ipsis são as agências portuguesas finalistas nos Sabre Awards, prémios de comunicação organizados pelo Holmes Report

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Cunha Vaz & Associados, Corpcom, Lift e Ipsis são as agências portuguesas finalistas nos Sabre Awards, prémios de comunicação organizados pelo Holmes Report e que distinguem as consultoras de comunicação dos mercados da Europa, África e Médio Oriente. Os vencedores serão conhecidos a 26 de Maio em Londres. A edição deste ano contou com cerca de duas mil inscrições provenientes de 28 países. As agências nacionais disputam os Sabre Awards com oito case studies.
A Cunha Vaz & Associados chega a finalista com três trabalhos. Na competição regional dedicada a África, a agência concorre com a visita de Bento XVI a Angola, em que assegurou a comunicação e a logística da primeira visita do Sumo Pontífice àquele país. Na secção de negócios e serviços profissionais, a Cunha Vaz marca presença com o Jordan Business Forum, uma iniciativa que decorreu em Lisboa a pedido do Jordan Investment Board, aquando da visita do rei Abdullah II a Portugal, que permitiu estreitar ligações entre empresas e líderes dos dois países. A fechar, na competição de associações sectoriais, a agência de Cunha Vaz concorre com as Conferências do Palácio, promovidas para a Associação Comercial do Porto e para o Millennium BCP, que contaram com oito embaixadores como oradores.
A Corpcom surge com dois trabalhos: Sky Lounge/Dinner in the Sky (participa em restaurante e serviços alimentares) e Diogo Salvi/TIM w.e (executive leadership). O Dinner in the Sky é um formato para eventos corporativos que consiste num restaurante a 30 metros de altura juntamente com o Tivoli Vilamoura, destinado ao público. Em dois meses de comunicação, obteve uma exposição mediática avaliada em meio milhão de euros. Já para a TIM w.e/Diogo Salvi, a agência de José Franco é finalista graças às 170 notícias que ajudaram a divulgar aquele projecto empresarial e o da participada MKTM. Este cliente rendeu já à Corpcom dois certificados de excelência nos Sabre Awards pelos resultados que obteve nas revistas e nos jornais. “É já uma vitória estar entre os maiores e mais consagrados grupos de comunicação do mundo, curiosamente desde o primeiro dia em que nascemos. Significa que ter dimensão não é crítico neste sector e que temos desempenhado um bom trabalho, avaliado por alguns dos mais prestigiados consultores do mundo”, disse ao M&P José Franco.
Já a Lift chega a finalista com projectos para a Salsa e para a Feira do Livro de Lisboa e Porto. O trabalho da Salsa (competição de moda e beleza) consistiu na promoção do modelo Push Up. Já as Feiras do Livro, que este ano voltarão a ser promovidas pela Lift, concorrem na secção ibéria e foram, nas palavras de Salvador da Cunha, “um projecto de comunicação total”, que foi do design às redes sociais. “Tivemos também uma pessoa a 100 por cento a desenvolver conteúdos para acompanhar as conferência de imprensa, os lançamentos de livros, a fazer entrevistas com os autores e com o público em geral”, conta o CEO da Lift.
A Ipsis concorre com o projecto Planetásio – O Ginásio do Clima, inserido na secção de marketing para jovens. O município de Almada organizou no ano passado uma conferência internacional sobre alterações climáticas e pretendeu envolver o grupo etário 7-13 anos. Com esse objectivo, a agência de Tiago Franco criou um espaço, instalado na Praça da Liberdade, que consistia num ginásio do clima onde, através de várias actividades, se alertava para a problemática do aquecimento global.