Grupo Lena avisa que pode sair dos media
O grupo Lena informou hoje os colaboradores que está a repensar a sua estratégia para a área dos media. De acordo com a nota interna a que o M&P teve acesso, o grupo equaciona duas possibilidades contraditórias já que, se por um lado admite fazer crescer a Lena Comunicação através de “novos projectos e constituição de parcerias”, por outro, coloca em cima da mesa a possibilidade de “vir a sair do sector da comunicação social, alienando este activo”.

Ana Marcela
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O grupo Lena informou hoje os colaboradores que está a repensar a sua estratégia para a área dos media. De acordo com a nota interna a que o M&P teve acesso, o grupo equaciona duas possibilidades contraditórias já que, se por um lado admite fazer crescer a Lena Comunicação através de “novos projectos e constituição de parcerias”, por outro, coloca em cima da mesa a possibilidade de “vir a sair do sector da comunicação social, alienando este activo”. Uma análise que surge “no quadro de vários cenários de reestruturação do próprio portfólio de empresa”, justifica o grupo Lena. Em cima da mesa estão diversas hipóteses que passam pela negociação “envolvendo grupos nacionais e estrangeiros”.
A Ongoing Media é o grupo nacional apontado no mercado como uma das holdings com as quais o Grupo Lena estaria a negociar. Contactada pelo M&P, fonte oficial do grupo que detém o Diário Económico e o Económico TV nega que existam negociações entre os dois grupos sobre esta matéria.
O jornal nacional I e os títulos regionais Grande Porto, Jornal do Centro, O Aveiro, Jornal da Bairrada, As Beiras, Região de Leiria, O Eco, O Ribatejo, Jornal de Abrantes, Negócios&Notícias, O Algarve são os activos de imprensa da Lena Comunicação. O universo da empresa integra ainda a editora Imagens&Letras, a Rádio Antena Livre (Abrantes), a Rádio NOAR (Viseu) e a televisão online TV Ribatejo (Santarém).
O M&P tentou obter um comentário da administração da Lena Comunicação, não tendo tal sido possível até ao final do dia de hoje.