Grupo Renascença prepara web TVs e rádio online de informação
O Grupo Renascença está a preparar “duas a três web TV” e uma web rádio de informação, avançou ao M&P José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo radiofónico.
Ana Marcela
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O Grupo Renascença está a preparar “duas a três web TV” e uma web rádio de informação, avançou ao M&P José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo radiofónico. Os projectos, continua, deverão ser lançados até ao primeiro semestre do próximo ano.Os projectos de web TV deverão apresentar “conteúdos quer lúdicos, quer informativos”, descreve o responsável, preferindo não adiantar mais pormenores relativos à programação, e representam uma evolução na estratégia inicial do grupo desde Outubro de 2007, altura em que primeira vez que dava conta publicamente do seu interesse em lançar um projecto com estas características. “Não acreditamos que o mesmo projecto consiga ter tudo para todos”, justifica. “A hipótese que temos formulada é de ter várias web TV em função dos públicos”, à semelhança da oferta que têm disponível na via hertziana, precisa.
“Uma rádio diferente do que temos na via hertziana”, ou seja, com conteúdos “especificamente produzidos para o online” ou retirados da antena e adaptados a este novo meio é o que o Grupo Renascença pretende igualmente lançar nos primeiros seis meses do próximo ano com a futura web rádio de informação. Esta deverá apresentar informação desportiva, mas também “generalista”, e apesar de ter uma programação base, ser “flexível e polivalente, para responder aos desafios dos acontecimentos importantes”. José Luís Ramos Pinheiro escusou-se a adiantar valores de investimento nestes projectos.
Este tema foi desenvolvido na edição de amanhã do M&P.