Descontentamento com a campanha do Pingo Doce cresce no Facebook
Em pouco mais de 24 horas, o grupo Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda, alojado no Facebook, ultrapassou os 650 membros.

Rui Oliveira Marques
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Em pouco mais de 24 horas, o grupo ‘Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda’, alojado no Facebook, ultrapassou os 650 membros. O grupo foi criado na passada quinta-feira e congrega os utilizadores daquela rede social que não gostaram da mudança de linha de comunicação da marca da Jerónimo Martins. Contactada pelo M&P, a Jerónimo Martins não comentou o assunto.
O grupo foi criado por Ângelo Marques, que contou ao M&P que assistiu ao anúncio na quarta-feira e considerou-o “perfeitamente desenquadrado do património” da marca. “No dia seguinte ao visitar o meu Facebook percebi que já algumas pessoas tinham reclamado sobre este assunto e ocorreu-me criar o grupo”. O responsável refere que nada o move contra a Duda Propaganda, que abriu recentemente escritório em Lisboa para trabalhar a conta do Pingo Doce. “Pouco mais fiz do que partilhar a minha opinião e este grupo com os meus contactos do Facebook e ir adicionando algumas opiniões que fui encontrando pela internet. Aparentemente os meus contactos tiveram a mesma iniciativa”. Ângelo Marques, que garante não ter qualquer interesse profissional nesta questão, sustenta que, perante estas reacções, pode-se perceber qual o “valor real que a comunicação da marca já tinha construído antes desta nova fase. Fica a pergunta: será que quem de direito também já se apercebeu do mesmo?”
A página no Facebook, além dos comentários, tem compilado outras iniciativas associadas ao desagrado da nova campanha. Entre elas encontra-se uma t-shirt e uma carta aberta endereçada aos responsáveis de comunicação do Pingo Doce.