Grupo Renascença reforça resultados
Com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 16%, a maior já registada, a RFM reforçou a liderança no segundo trimestre de 2009, tendo sido uma das cinco estações a […]
Carla Borges Ferreira
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
Com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 16%, a maior já registada, a RFM reforçou a liderança no segundo trimestre de 2009, tendo sido uma das cinco estações a crescer face ao primeiro trimestre. Apesar da quebra de 8,2% a Rádio Renascença também reforçou a segunda posição, com uma AAV de 8,9%, e o terceiro lugar continua a pertencer à Rádio Comercial, apesar da descida de 16,1%. A Antena 1, quarta estação em termos de AAV, caiu 9,3%. Em sentido contrário surgem a Cidade FM, TSF e Antena 3, estações que cresceram 6,7%, 12,5% e 3%, respectivamente. De registar ainda a subida de 50% da Rádio Sim, que com uma audiência acumulada de véspera de 0,9% é a décima estação mais ouvida do país, e a entrada para o ranking nacional da Estação Orbital, na também com uma AAV de 0,9%.Em relação ao período homólogo do ano passado é de salientar as subidas da RFM, da Antena 1, da Cidade FM, da Mega FM e da M80. A TSF, o Rádio Clube, a Best Rock FM e a Antena 2 mantiveram os valores do segundo trimestre de 2008.
Em relação ao trimestre anterior o Grupo Renascença foi o único a crescer, passando de uma AAV de 26% para 26,8%, diferença que traduz um crescimento de 3,1%. Em sentido inverso a Media Capital Rádios caiu 7,1%, situando-se agora nos 15,8%, e a RDP desceu 6,5%, ficando nos 8,7%. De acordo com estes números, o Grupo Renascença obteve uma audiência acumulada de véspera superior à soma dos outros dois grupos de rádio.