Leo Burnett a mais premiada dos Spot
Penstansflored ganhou o Grande Prémio da primeira edição dos prémios de publicidade de rádio Spot. O anúncio criado pela Leo Burnett, para a Staples, recebeu o galardão máximo deste evento […]

Ana Marcela
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Penstansflored ganhou o Grande Prémio da primeira edição dos prémios de publicidade de rádio Spot. O anúncio criado pela Leo Burnett, para a Staples, recebeu o galardão máximo deste evento criado em conjunto pelo Grupo Renascença, Controlinveste e Media Capital Rádios e que nesta primeira edição recebeu cerca de 300 inscrições.
O anúncio da Leo Burnett (copy de Erik Rosa) para a marca de material de escritório foi ainda premiado na categoria Ouvintes e Rádio, tendo a agência visto o seu trabalho reconhecido com o anúncio O Tempo e o Amor, para a Pousadas de Portugal (copy de Juan Christmann e Erik Rosa), vencedor na categoria Ouvintes. Dois anúncios que valeram à Leo Burnett quatro galardões, tornando-a a mais premiada dos Spot.
Com três anúncios premiados, a BBDO foi a agência que se segue, com os spots Desmaterialização, para o BES (copy de Pedro Gonçalves) e Laurinda, para a Galp Energia (copy de Marco Pacheco, Nuno Jerónimo e Tiago Vital) a receberam prémios Criatividade. Carro, outro anúncio criado para o BES (copy de Marco Pacheco), foi um dos vencedores na categoria Excelência.
A TBWA com Reduzido – Roaming TMN (copy de Francisco Alves) ganhou um prémio de Criatividade, a Brandia Central com Ex -Namorado, para a Yorn (copy de Alberto Faria e João Navarro), foi reconhecida na categoria Excelência e o spot Livre-Trânsito, para a Vodafone (copy de Pedro Lourenço e Pinha), deu à JWT um prémio na categoria Rádio. A Ogilvy (Ícones by Ford, para a Ford Lusitana), a McCann (Opel Corsa Intouch, para a Opel) e a Bactéria (Pepsi Twist Limones Mariachi, para a Pepsi) venceram na categoria Inovação. A Zinc com o trabalho Refeição Certa, para a Médicos do Mundo (copy de Ana Costa Franco) ganhou na categoria Responsabilidade Social.
No total foram entregues 14 prémios, nas categorias Grande Prémio (1), Responsabilidade Social (1), Ouvintes (2), Criatividade (3), Excelência (2), Rádio (2) e Inovação (3).