Hoje no M&P: Investimento, web rádios, código de conduta para os RP
A capa do Meios & Publicidade desta semana é dedicada às comparações do investimento publicitário a preços de tabela do primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2007. […]
Meios & Publicidade
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
A capa do Meios & Publicidade desta semana é dedicada às comparações do investimento publicitário a preços de tabela do primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2007. Quando se analisa os investimentos, verifica-se que há empresas que reforçaram a publicidade nos primeiros meses deste ano. Descubra mais pormenores nesta edição. Há ainda mais temas em destaque:
A amiga web rádio
Irão as web rádios matar the radio star? Os operadores acreditam que não. Saiba porque é que os grupos, dos públicos aos privados, apostam, cada vez mais, na criação de canais temáticos online e se as receitas obtidas já justificam essa viragem rumo à internet
Como olham os portugueses para a televisão?
A televisão ainda é a actividade favorita dos portugueses, mas entre os jovens há quem prefira a internet e os telemóveis. Como e o que consomem os portugueses em termos de televisão são alguns dos temas sobre os quais o estudo Sociedade em Rede em Portugal, do Obercom, procura dar pistas
Para que serve um código de conduta nas relações públicas
A APCE avançou para a criação de um código de conduta para os profissionais de comunicação organizacional e relações públicas. Que impacto é que a iniciativa pode ter?
Como recuperar a marca México
O surto de gripe suína está a pôr em causa a construção de marca-país que o México estava a implementar. É apenas um abalo temporário?
Um fenómeno chamado Primark
A marca, que chegou a Portugal com uma loja de 3500 metros quadrados, é sinónimo de sucesso e de polémica
Estudo: As crianças perante a publicidade
O estudo Buzz Kids aborda este mês a percepção e a memorização de 185 crianças, entre os 6 e os 10 anos perante a publicidade.
Especial Formação: Voltar à escola em tempo de crise
Uns voltam por vontade de alargar horizontes, outros para se especializarem e outros ainda porque se vêem a braços com o desemprego e têm que fazer algo para mudar essa situação. Conheça o que oferecem as escolas na actual conjuntura
Opinião
Os espaços de opinião desta semana estão a cargo de Manuela Botelho e Pedro Boucherie Mendes