RFM faz casting para o programa da manhã
A RFM arranca hoje com a acção o Curso de Carla Rocha para encontrar uma co-apresentadora para o programa da manhã. A acção, explica ao M&P António Mendes, director da […]
Ana Marcela
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A RFM arranca hoje com a acção o Curso de Carla Rocha para encontrar uma co-apresentadora para o programa da manhã. A acção, explica ao M&P António Mendes, director da estação, foi motivada pelo facto de Carla Rocha se ausentar da rádio de Maio a Setembro, deixando sozinho em antena José Coimbra. O Curso de Carla Rocha foi a “forma que encontrámos de montar uma história e transformar uma situação de potencial desvantagem numa oportunidade promocional da estação”, diz António Mendes.
A partir de hoje, e durante três semanas, a RFM irá promover um casting para encontrar a substituta da apresentadora, estando disponível no site da rádio um formulário de pré-inscrição, sendo que após a Páscoa a RFM irá realizar castings em Lisboa, Coimbra e Porto. Durante este últimos dois castings, a emissão do programa da manhã será feita em directo destas duas cidades. Os castings serão filmados ficando os melhores momentos disponíveis no site da rádio. Do casting emergirão três finalistas que após 24 de Abril irão estar, cada uma, no ar durante uma semana com o José Coimbra a ter um curso de rádio “com cadeiras imaginárias”, mas que, na prática correspondem à formação que um estagiário da estação iria obter.
A iniciativa terá direito a uma campanha com a assinatura da Ogilvy que segue a “lógica RFM: divertida”, com claims como “Tenha o José Coimbra só para si”, “Venha ser uma Carla Rocha” ou “Se não se calava na escola este emprego é para si”. Rádio, imprensa e internet são os meios em que a campanha irá estar presente, não revelando o director da estação o valor de investimento na mesma.