Económica entra no negócio da televisão corporativa
A Económica, editora do Diário e Semanário Económico, arranca esta semana no negócio das televisões corporativas, avança ao M&P o publisher António Costa.
Ana Marcela
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A Económica, editora do Diário e Semanário Económico, arranca esta semana no negócio das televisões corporativas, avança ao M&P o publisher António Costa. A Económico TV, explica o responsável, é o terceiro vértice da Económica Multimédia depois do lançamento do site Económico.pt no início do ano e dos Info Points ainda em 2008. Os Info Points são pequenos ecrãs colocados nos quiosques, 75 na grande Lisboa e 25 no grande Porto, onde além das capas do Diário Económico e Semanário Económico constam as notícias actualizadas.Contando com a Mobbit como parceiro tecnológico, a Económico TV inclui notícias de última hora, informação de bolsa, sendo a parte central do ecrã ocupada com informação customizada, com conteúdos da Económica ou do próprio cliente. O projecto é chave-na-mão (inclui equipamento, backoffice e conteúdos) dirigindo-se a pequenas e médias empresas, segmento de mercado onde António Costa considera que “há uma grande lacuna de acesso à informação”. O valor que as empresas terão de pagar para instalar a Económico TV nas suas instalações ainda não está fechado. O responsável não revela valores exactos de investimento, mas adianta que esta aposta representa um investimento “avultado” de “dezenas de milhar de euros”, cujo retorno conta ver assegurado até ao final do ano, “em função dos resultados que formos conseguindo”. António Costa mostra-se optimista quanto à receptividade do projecto no mercado. “Não nos deixamos limitar pela conjuntura económica difícil”, afirma. “Acreditamos na economia financeira do projecto”, assegura.