Rádio Sim à frente da Best Rock e Romântica FM
Num trimestre em que as rádios dos grupos Renascença e Media Capital fecham em queda, o grupo RDP foi o único que acabou o ano com uma tendência positiva, a […]
Sofia da Palma Rodrigues
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Num trimestre em que as rádios dos grupos Renascença e Media Capital fecham em queda, o grupo RDP foi o único que acabou o ano com uma tendência positiva, a subir 3,8 por cento. A nova estação do grupo Renascença, a Rádio Sim, a emitir desde Setembro 2008 em onda média e FM, em algumas cidades do país, foi a revelação do trimestre. Com uma audiência acumulada de véspera (AVV) de 0,7 por cento, apresentou um resultado acima da Best Rock FM, Romântica FM e Antena 2. A rádio Comercial e a Mega FM foram as estações que registaram uma maior subida absoluta em relação à vaga anterior, apresentando uma variação positiva de de 1,2 e 1,3 respectivamente, segundo dados do Bareme Rádio do Marketest. Em termos absolutos, de salientar o crescimento da Rádio Renascença, que de subiu de uma AAV de 8 por cento para os 9.1 por cento. No geral, a rádio apresentou, no quarto trimestre, uma quebra de 2,04 por cento relativamente ao 3º trimestre de 2008 e de 3,30 por cento face ao mesmo período homólogo, ficando-se nos 52,8% de AVV. No topo da tabela continuam as duas rádios do grupo Renascença: a RFM, com 13,2 por cento de audiência acumulada de véspera, e a Rádio Renascença (RR), com 9,1 por cento. Apesar da liderança, a RFM registou uma redução de 10,20 por cento face ao trimestre anterior e de 3,65 por cento quando comparada com o mesmo período de 2007. Já a Renascença apresentou valores mais optimistas do que no terceiro trimestre de 2008, registando um aumento de 13,75 por cento de AAV. Com tendências opostas, encontra-se o Rádio Clube Português, a descer 28,57 por cento, a Antena 2, 20%, e a Cidade FM, 16,33%, que registam as maiores quedas percentuais deste último trimestre. Os últimos lugares da tabela são ocupados pela Romântica FM e Antena 2 com uma audiência acumulada de véspera de 0,5 e 0,4 por cento, respectivamente.