Júlio Santos compra Turbo
Júlio Santos é o novo proprietário da revista Turbo. A aquisição do título até agora detido pela Impresa Publishing decorreu de um processo de negociação de rescisão do director da […]

Ana Marcela
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Júlio Santos é o novo proprietário da revista Turbo. A aquisição do título até agora detido pela Impresa Publishing decorreu de um processo de negociação de rescisão do director da publicação do grupo, como tinha avançado o M&P em Novembro. O negócio, explicou ao M&P Júlio Santos, passa pela “troca da indemnização pelo título e todos os activos que inclui o programa de televisão e o site Turbo.pt”. Para a nova editora de Júlio Santos, que irá ainda ser constituída e do qual será o único sócio, transitam três elementos e um colaborador, estando a decorrer um processo de selecção de um director comercial para a revista. Júlio Santos não revela o montante de investimento neste projecto, justificando a aposta neste projecto editorial a que esteve ligado durante mais de uma década numa altura em os indicadores para o sector automóvel não são positivos como uma “razão emocional” e pela “força da marca Turbo”. O responsável não considera que a saída do grupo Impresa irá afectar o investimento no título. “Os anunciantes cada vez mais apostam em bons veículos que dêem retorno, independentemente de onde estão ancorados”, considera. Na calha estão ainda novos “projectos editoriais ancorados na força da marca” que o responsável preferiu ainda não detalhar.A venda da Turbo surge numa altura em que a Impresa Publishing está a realizar uma reestruturação do segmento automóvel. Nos planos estão a reformulação gráfica do jornal AutoSport, a cargo de Vasco Ferreira, e o lançamento do site de classificados Carfilia.com, projecto que reforça a área de classificados do grupo e que tem João Capucho como gestor de projecto.