Localvisão arranca com conteúdos diferenciados em Bragança
Vai ser hoje apresentado em Bragança o projecto Localvisão TV, o primeiro a ter transmissões diferenciadas para os 12 concelhos do distrito transmontano. O canal de televisão na internet, que […]
Diogo Carreira
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Vai ser hoje apresentado em Bragança o projecto Localvisão TV, o primeiro a ter transmissões diferenciadas para os 12 concelhos do distrito transmontano. O canal de televisão na internet, que vai ser alojado no portal do Sapo, é desenvolvido sob a chancela da empresa CMTI (Comunicação, Marketing e Tecnologias da Informação) e inicia as transmissões dos doze canais com a parceria do Cybercentro de Bragança. Esta é uma associação privada proprietária de um estúdio e equipamento de televisão e que tem como associados a Anacom, a FDTI e a Câmara Municipal de Bragança. O Instituto Politécnico de Bragança também irá intervir neste projecto através da produção de conteúdos pelos alunos de comunicação e multimédia. A equipa da Localvisão TV, que irá produzir conteúdos para os 12 canais, é composta por nove pessoas a tempo inteiro e “outras tantas em colaboração específica”, explica a empresa em nota enviada ao M&P. Os canais vão ser lançados com 5 horas de transmissão diária de conteúdos, sendo os de cariz regional repetidos em todos. Guarda e Castelo Branco já estão em “fase de organização e produção de conteúdos”, enquanto que Vila Real, Aveiro, Porto, Lisboa e Faro “são os distritos que já têm reunidas condições para serem os próximos da lista”.
Tal como o M&P anunciou em Outubro do ano passado, o projecto da Localvisão TV pretende marcar presença nos “308 concelhos nacionais” e ter conteúdos locais e informação regional, dando “voz às autarquias e às populações locais”, explicou na altura ao M&P Carlos Ramalho, director-geral da CMTI. O responsável apontava como objectivos “proporcionar o contacto com os emigrantes portugueses”, que poderão assim estar “sempre ao corrente do que se passa na sua terra” e ainda proporcionar a promoção turística de cada local. A CMTI tem também o canal online Autovisão, que conta com um site e uma rádio na internet.