TSF apresenta nova grelha 2008/2009
A TSF apresentou sexta-feira as novidades da sua grelha de programação para 2008/2009. Paulo Baldaia, director da TSF, referiu que “o objectivo é tornar a TSF mais dinâmica e mais […]

Sofia Pires
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
A TSF apresentou sexta-feira as novidades da sua grelha de programação para 2008/2009. Paulo Baldaia, director da TSF, referiu que “o objectivo é tornar a TSF mais dinâmica e mais atraente, mantendo quase a totalidade dos programas que tínhamos e acrescentando mais conteúdos”.A rádio, propriedade do grupo Controlinveste, pretende ser “uma rádio mais útil” e assume a obrigação de estar sempre “um passo à frente das outras estações” salienta Paulo Baldaia
Entre as sete e as dez da manhã continuam a existir os noticiários de 15 em 15 minutos, dois jornais de desporto e 16 programas de curta duração, sendo que três deles são programas novos – o Made in Portugal que irá fazer um retrato de empresas de sucesso, o Exame da Dona Rosette que terá Maria Rueff a analisar política e, também, o programa Conselho Fiscal que contará com a parceria da Câmara de Técnicos Oficiais de Contas e que ajudará a informar os ouvintes sobre fiscalidade.
No período entre as 20h às 21h, à segunda-feira, Mario Fernando coordena o Jogo Jogado que também conta com a colaboração de Luís Freitas Lobo e João Rosado na análise do futebol português. Na terça-feira, Tudo na Ordem debate temas da actualidade contando com a parceria dos bastonários dos advogados, médicos, engenheiros, economistas e arquitectos. Na quarta-feira temos o Cineteatro da Avenida com José Carlos Barreto que fala sobre os espectáculos que vale a pena serem vistos no país. Lido e Relido, com João Paulo Baltazar, desafia escritores a falarem não sobre o que escrevem mas sobre o lêem e, por fim, Fernando Alves, termina a semana com histórias sobre o mar no programa Cais da Matinha, às sextas-feiras.
O programa Pessoal e Transmissível de Carlos Vaz Marques passa a ser de segunda a quarta-feira das 7h às 8h e, no mesmo horário, mas agora à quinta está a Grande Reportagem, coordenada por João Paulo Baltazar. Outra novidade é o Governo Sombra, novo programa de debate da actualidade que é moderado por Carlos Vaz Marques, e tem a presença de Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.
Paulo Baldaia destaca o facto de a TSF ser líder em Agosto com 3,4 milhões de pageviews, e também que a redacção passou por uma remodelação de maneira a “torná-la mais ágil e eficaz”. Agora existem dois turnos de repórteres e uma edição executiva liderada por Cristina Lai Men, que no futuro será constituída por uma bolsa de repórteres que se vão dedicar à investigação. O chefe de redacção será Manuel Acácio e nenhum dos editores se manterá no período em que esteve durante o ano anterior. O período da manhã um (das sete às dez) será coordenado, a partir dos estúdios do Porto, por Pedro Pinheiro.