Paralímpicos com patrocínios de 1,6 milhões
A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes vai levar 33 atletas portugueses a Pequim. Para financiar a sua participação, a Missão Paralímpica angariou um total de patrocínios de 1,6 milhões de euros. “Conseguimos bons níveis de captação de patrocinadores e bons níveis de retorno para esses patrocinadores”

Maria João Lima
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes vai levar 33 atletas portugueses a participar na 13ª edição dos Jogos Paralímpicos que arrancam a 6 de Setembro e se prolongam até 17 de Setembro, em Pequim. Para financiar a sua participação, a Missão Paralímpica angariou um total de patrocínios de 1,6 milhões de euros.
“Conseguimos bons níveis de captação de patrocinadores e bons níveis de retorno para esses patrocinadores. O nosso retorno está a níveis acima de países como a Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá que têm dificuldade em dar visibilidade aos patrocinadores”, disse ao M&P Jorge Carvalho, chefe da Missão Paralímpica. A participação nos jogos é apoiada pelos patrocínios obtidos através do projecto Super Atleta, um programa de marketing e comunicação da Federação que recolhe apoios regulares de empresas. O montante angariado serve para assegurar o futuro da instituição, da sua missão e mobilizar o país para a causa do Movimento Paralímpico Português e para a criação de mecanismos de integração. Apesar de ainda estarem longe do que seria desejável no que toca a apoios, a evolução tem sido positiva. “Em Sydney tivemos apoios pontuais, conseguimos 500 mil euros. Atenas representou 40% do total e agora Pequim é 67%”, disse Jorge Carvalho. Entre os patrocinadores estão Allianz Portugal, Ana Aeroportos, Bacalhau Riberalves, BBDO Portugal, CP, Delta Cafés, EPAL, Fundação Luís Figo, Galp Energia, Hotéis Dom Pedro, Modalfa, Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Jogos Santa Casa, Sport Zone, Timberland e Toyota. Estes apoios são financeiros para poder cobrir toda a parte da preparação, e em espécie de produtos e serviços. Para ajudar a comunicar a missão do Movimento Paralímpico Português contam com o apoio da BBDO em termos de criatividade, da Initiative na media e da Imago na comunicação.