Bareme Rádio: RFM mantém liderança
A RFM mantém-se no segundo trimestre do ano na liderança do Bareme Rádio, contabilizando 14,2% de audiência acumulada de véspera (AAV). De acordo com o estudo ontem divulgado pela Marktest, […]
Maria João Morais
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
A RFM mantém-se no segundo trimestre do ano na liderança do Bareme Rádio, contabilizando 14,2% de audiência acumulada de véspera (AAV). De acordo com o estudo ontem divulgado pela Marktest, a rádio dirigida por António Mendes mantém a fasquia conseguida no trimestre anterior e sobe 1,43% em relação ao período homólogo do ano passado.Embora conserve o segundo posto, a Rádio Renascença perde ouvintes no segundo trimestre de 2008, ao descer 3,88% face à última vaga e 2,94% face à vaga homóloga, para se fixar nos 9,9% de AAV.
Por sua vez, a Rádio Comercial tem uma subida acentuada relativamente ao segundo trimestre do ano passado: os 7,4% de AAV alcançados representam mais 19,35%. No entanto, a rádio de Pedro Ribeiro desce 3,9% comparativamente com o desempenho da vaga anterior.
A Cidade FM mantém-se como a quarta rádio mais ouvida a nível nacional. Com uma AAV de 4,6% no segundo trimestre de 2008, a estação da Media Capital Rádios está em linha com o trimestre homólogo mas desce 2,13% relativamente à vaga anterior.
De perto segue a TSF/Press que apresenta uma variação homóloga positiva de 2,27%, mas cai 4,26% em relação à última vaga para os 4,5%.
Com a mesma AAV, a Antena 1 é das rádios que mais desce no segundo trimestre de 2008, com uma variação negativa de 10% relativamente à vaga homóloga e menos 2,17% face ao primeiro trimestre do ano.
Em sentido ascendente continua a Antena 3. A rádio pública apresenta no segundo trimestre deste ano uma AAV de 3,9%, o que significa uma variação face à última vaga de 11,43% e uma subida de 34,48% quando comparado com o trimestre homólogo.
Mais abaixo, com 1,8% de AAV, está a Mega FM, com o mesmo resultado do último trimestre e uma subida de 20% face ao período homólogo.
Nota positiva para o Rádio Clube, que no segundo trimestre sobe 27,27% relativamente ao trimestre anterior para se fixar nos 1,4% de AAV, o mesmo resultado que no período homólogo. O percurso da M80 é semelhante. Com 1,4%, a rádio da MCR sobe 27,27% face ao último trimestre.
Quanto à Best Rock FM, sobe 16,67% em relação à vaga anterior e desce 12,5% face ao período homólogo para se fixar nos 0,7% de AAV.
A descer está a Antena 2, que mostra uma quebra de 20% comparativamente com a última vaga e de 33,33% em relação à vaga homóloga. Finalmente, a Romântica FM, que ingressou no Bareme na vaga anterior com 0,4%, neste segundo trimestre não consta do estudo.
No total, o meio rádio ganha ouvintes comparativamente com o trimestre homólogo (subida de 3,48%), mas desce ligeiramente em relação à última vaga (-0,53%).