Grupo Renascença: Rádio Sim no ar em Agosto
Rádio Sim é o nome do quarto canal do grupo Renascença e deverá estar a emitir em Agosto. Dirigida a um público sénior, a estação assume esta designação “porque este […]
Ana Marcela
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
Rádio Sim é o nome do quarto canal do grupo Renascença e deverá estar a emitir em Agosto. Dirigida a um público sénior, a estação assume esta designação “porque este é um público a quem a maioria das pessoas diz não e nós queremos puxar para cima e dizer sim”, começa por explicar Dina Isabel. A directora da estação justifica ainda a escolha como uma “aposta no optimismo da comunicação”, considerando que “este era um nome simples e fácil de memorizar”. A identidade da nova estação foi trabalhada pela Ogilvy, agência do grupo, tendo o nome seleccionado decorrido de um processo interno de discussão, tendo a designação escolhida a autoria de José Relvas. A identidade sonora, revela a directora da Rádio Sim, está a ser produzida pela Viagens a Marte, empresa do ex-Ritual Tejo, Fernando Martins.
A estação que tem por assinatura, ‘Sim, assim sim’ tem um arranque faseado. “Vamos ter dois momentos [de arranque]. Primeiro vamos ter a rádio no ar em Agosto. Mas esta é uma rádio complexa, a emitir de vários pontos do país”, explica Dina Isabel, que adianta ainda que nesse período “não teremos ainda a grelha completa”. Só em Setembro a Rádio Sim surgirá com a grelha fechada, sendo realizada uma campanha de comunicação. Por fechar está ainda a equipa final de 20 colaboradores. O processo externo de recrutamento de duas pessoas ainda está a decorrer, adianta Dina Isabel, podendo ainda do grupo Renascença transitar outros quadros que não apenas Cristina Abranches de Almeida e Jorge Peixoto, da Renascença Lisboa e Porto, respectivamente, para a equipa da Rádio Sim. Os dois profissionais, revela a responsável, constituem a dupla do programa da manhã. Luís Salgueiro, até aqui editor musical da rádio, transita para outras funções dentro do grupo Renascença, assumindo José La Féria como consultor musical, sendo ainda responsável por um programa que “ainda não está definido”.
Parcerias com rádios locais para a emissão da Rádio Sim estão previstas, mas, até ao momento, não estão fechadas, admite Dina Isabel, contando actualmente a estação apenas com as frequências de onda média do grupo anteriormente alocadas à emissão regional. Saúde, família e educação são alguns dos temas ao nível de conteúdos da programação que terá um forte pendor musical, com enfoque na música dos anos 40-70. Previstas estão sinergias, num período inicial, com a Renascença a nível dos blocos informativos.