Francisco Penim ganha canal do Benfica
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism.

Carla Borges Ferreira
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism. Francisco Penim explicou ao M&P que a Cherry vai fazer a direcção de projecto, o que passa por fazer a montagem do canal, por preparar a marca, os conteúdos, a primeira grelha, por escolher o director, fazer o lançamento e acompanhar os primeiros meses de emissão.Sem revelar mais detalhes, o ex-director de programas da SIC garantiu que o canal vai avançar até ao final do ano, e que será transmitido em plataformas diversificadas.
Questionado sobre se o canal estaria presente na TV Cabo, hipótese inicial e que acabou por ser afastada pelo clube em Novembro do ano passado, Penim optou por não responder, embora assegurando que o canal do Benfica será transmitido numa plataforma já massificada.
O projecto de um canal para o Benfica chegou a ser trabalhado por Francisco Penim na SIC, na época em que este era director dos canais temáticos da estação. O agora director-geral da Cherry Entertainment, cargo que partilha com os outros dois responsáveis da empresa, admite que “foram muitos anos e muitos pensamentos, portanto muitas ideias serão recuperadas”, no entanto o facto do projecto “não ser feito por um canal já instalado obriga a que mude quase tudo”. Para Francisco Penim este é, “sem margem para dúvidas, o melhor cliente que a Cherry podia ter”.
Para além de televisão a Cherry Entertainment pretende desenvolver a ideia de entretenimento em termos globais.