RFM muda identidade visual
A RFM vai mudar a sua imagem estando programado para a partir da próxima semana o “roll out da nova identidade” da estação. A informação foi avançada ao M&P por […]
Ana Marcela
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A RFM vai mudar a sua imagem estando programado para a partir da próxima semana o “roll out da nova identidade” da estação. A informação foi avançada ao M&P por João Lobo, director de marketing do Grupo Renascença. Desde 2001 que a estação não mudava a sua identidade visual, sendo que a nova foi trabalhada pela Ogilvy, agência de publicidade do grupo radiofónico. Uma mudança motivada pela vontade de “actualizar a imagem para aquilo que a RFM é hoje em dia”, explica João Lobo. “O logótipo tem potencial para se adaptar aos vários projectos e temas em que a estação está envolvida”, refere o responsável. O logótipo será “algo vivo que se adapta à época do ano”, exemplifica o director de marketing, escusando-se a detalhar pormenores sobre a nova identidade visual da rádio. “A RFM mantém o seu posicionamento, o objectivo não é cortar com o passado. É um reforço do posicionamento da RFM em 2008”, diz. Neste momento a estação está num “processo de consolidação de toda a utilização gráfica”. “A identidade é versátil mas há que estabelecer regras para que não haja equívocos na utilização”, afirma. Estacionário, online, apoios, placas de auto-estrada são alguns dos materiais que irão reflectir a nova identidade. Um processo de mudança e aplicação sobre o qual o director de marketing não precisou valores. “Até o processo estar concluído não há ainda uma estimativa que possa adiantar”, diz. Prevista está ainda uma campanha de comunicação, não estando de momento o plano de meios fechado.A mudança de imagem da estação líder de audiências, segundo o Bareme Rádio, surge na sequência da renovação da identidade sonora da estação, ocorrida no passado dia 21.