Bareme Imprensa já com nova metodologia de recolha
A próxima vaga do Bareme Imprensa já irá conter alterações na metodologia de recolha de informação, avançou ao M&P José António Fernandes, administrador da Marktest. Assim, a próxima vaga deste […]

Ana Marcela
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A próxima vaga do Bareme Imprensa já irá conter alterações na metodologia de recolha de informação, avançou ao M&P José António Fernandes, administrador da Marktest. Assim, a próxima vaga deste estudo de audiência terá na sua amostra uma percentagem (5.4%) "realizada via internet".
Recorde-se que, tal como o M&P tinha avançado em Agosto do ano passado, a inclusão da internet e dos telemóveis era algo que estava a ser estudado pela empresa, estando o avanço para esta nova forma de recolha dependente de aprovação em seio da CAEM, o que entretanto aconteceu. No que toca à recolha por telemóvel, José António Fernandes precisa que foi decidido que o telemóvel serviria apenas como forma de contacto com o inquirido, sendo-lhe solicitado um modo alternativo de contacto (telefone fixo ou e-mail), procurando encontrar um momento em que o inquirido possa responder, sem interferências, "com maior atenção e cuidado" ao inquérito.
O próximo passo é o Bareme Rádio. Os testes, explica José António Fernandes, foram feitos em simultâneo com a última vaga de 2007. "No próximo dia 30 está prevista uma reunião na CAEM e depois decidimos se e como vamos avançar para ser implementando este ano", sintetiza.