TV Tel lança RNTV e prepara novos canais para 2008
A Região Norte TV, primeira incursão da TV Tel na produção de conteúdos televisivos, arranca até ao final do ano, mas a operadora sedeada no Porto tem já em preparação […]

Maria João Morais
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
O Lado B da edição 978 do M&P
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Marketing na era digital do niilismo
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
A Região Norte TV, primeira incursão da TV Tel na produção de conteúdos televisivos, arranca até ao final do ano, mas a operadora sedeada no Porto tem já em preparação o lançamento de “vários canais temáticos para 2008”, revelou ao M&P Paulo Pereira, administrador da empresa.As emissões do novo canal focado na informação de regional iniciam-se logo após a recepção da autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que Paulo Pereira espera acontecer até ao final de Dezembro. Para o primeiro trimestre do próximo ano, o administrador espera lançar um outro canal temático. Sem adiantar pormenores ao nível da programação, Paulo Pereira adianta que este será “totalmente distinto do RNTV” e que terá uma “equipa própria”. Os objectivos passam ainda pelo lançamento de outros “canais com temas específicos e exclusivos de cada”, que farão uso do actual centro de produção e estúdios da operadora nortenha. Quanto à distribuição, será adoptada a mesma estratégia utilizada na RNTV, emitida através da rede de cabo, fibra e satélite da TV Tel.
Até ao fim de 2008, o investimento implicado no lançamento da Região Norte TV cifra-se em 600 mil euros, valor que diz respeito à construção do estúdio, equipamento técnico e custos de arranque e que não inclui os custos de exploração e concepção do canal. A previsão de break-even é apontada para daqui a dois anos. A programação terá um perfil informativo e vai incluir entrevistas, reportagens e debates relacionados com toda a região Norte, sendo a direcção de programas assegurada por Vítor Fernandes. Quanto à direcção de informação, fica a cargo de Andreia Martins, à frente de uma redacção que inclui Fernando Eurico e Fátima Torres. No total, a RNTV vai contar com uma equipa de 20 pessoas. Quantos às audiências, as expectativas de Paulo Pereira passam por chegar “muito rapidamente” aos 10 canais mais vistos na região norte, sendo a previsão dos níveis de aquisição publicitária apontada para os 600 mil euros por ano.