MCR prepara nova estratégia comercial
A Media Capital Rádios, braço radiofónico da Media Capital, está a preparar uma nova oferta na área comercial, dando possibilidade aos anunciantes de fazerem campanhas locais nas estações do grupo. A nova estratégia começará a ser implementada em pleno em Janeiro, como avança ao M&P, Carlos Marques, director-geral comercial da MCR, tendo já o grupo realizado algumas acções teste com algumas marcas.
Ana Marcela
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A Media Capital Rádios, braço radiofónico da Media Capital, está a preparar uma nova oferta na área comercial, dando possibilidade aos anunciantes de fazerem campanhas locais nas estações do grupo. A nova estratégia começará a ser implementada em pleno em Janeiro, como avança ao M&P, Carlos Marques, director-geral comercial da MCR, tendo já o grupo realizado algumas acções teste com algumas marcas. “Para os anunciantes parece-nos que esta é uma proposta interessante, na medida em que, com o mesmo investimento, podem focar localmente e ter mais frequência de comunicação”, explica o responsável. Em termos de target, a nova oferta comercial – que estará disponível em todas as estações da MCR com transmissores locais, ou seja, M80, Cidade FM, Best FM, Romântica FM e Rádio Clube, ficando de fora a nacional Rádio Comercial – visa não só marcas nacionais que pretendem comunicar localmente, mas também o anunciante local. “Há uma equipa a trabalhar o canal Publicidade Local”, adianta Carlos Marques, preferindo não avançar mais detalhes relativamente a reforços da equipa comercial. Esta aposta “é um objectivo estratégico” da MCR, admite o director-geral comercial do braço radiofónico da Media Capital. Uma mudança de posicionamento que, em parte, “tem a ver com o accionista, mas também [é motivada] pelo facto de considerarmos que este é um canal que tem possibilidades de crescimento”, considera o responsável da área comercial.Em Espanha, a Prisa, detentora da Media Capital, tem a comercialização de espaço dos meios do grupo e de terceiros centralizada na GDM que, por sua vez, criou em 2003 a Solomedios, empresa especializada na comercialização de publicidade local. “Em Espanha, o investimento em rádio tem uma grande parte de publicidade local e para nós esta é também uma aposta estratégica”. Inquirido sobre os objectivos comerciais deste projecto, Carlos Marques remeteu mais informação para mais tarde.