Netscope com ranking de portais até final do ano
O Netscope vai iniciar até ao final do ano a realização de um ranking mensal de portais, segundo avançou ao M&P Vítor Cabeça, responsável pelo sistema site-centric de medição de […]

Maria João Morais
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O Netscope vai iniciar até ao final do ano a realização de um ranking mensal de portais, segundo avançou ao M&P Vítor Cabeça, responsável pelo sistema site-centric de medição de tráfego na internet da Marktest. Neste momento a “estabelecer as regras” que vão orientar a realização do ranking juntamente com os próprios portais nacionais, o novo serviço deverá poder arrancar com quatro clientes: Sapo, Clix, AEIOU e IOL, que representam “mais de 90% das visitas a portais nacionais”.
O novo ranking vai permitir aferir uma “informação global de mercado” no que diz respeito ao desempenho destes portais, o que, para Vítor Cabeça, é “vital na actual lógica de concorrência”.
A medição dos acessos aos portais vai permitir um aumento os actuais 37 para cerca de 200 os sites presentes no Netscope, um número que engloba a totalidade dos sites pertencentes aos portais sob medição.
Em fase de teste está a solução tecnológica que vai permitir a fusão entre a informação proveniente do Netscope (site-centric) e do Netpanel (user-centric). Para isso, será iniciada a medição do Netpanel com utilizadores fora de casa.