NBC Universal quer lançar dois canais em Portugal no próximo ano
A NBC Universal pretende lançar dois canais por assinatura no mercado português em 2008. Segundo a agência Lusa, a vice-presidente para a área de comunicação da estação norte-americana, Denise Bassett, afirmou que “Portugal é um mercado muito importante para a NBC Unive
Maria João Morais
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A NBC Universal pretende lançar dois canais por assinatura no mercado português em 2008. Segundo a agência Lusa, a vice-presidente para a área de comunicação da estação norte-americana, Denise Bassett, afirmou que “Portugal é um mercado muito importante para a NBC Universal, onde queremos expandir as nossas marcas e conteúdos”.As apostas deverão recair sobre Rua 13, estação dedicada a séries e filmes de acção e suspense; e SCI FI, canal que inclui filmes, séries e documentários relacionados com ficção científica. “Os dois canais têm muito sucesso em outros mercados internacionais e acreditamos que vão ter um sucesso similar em Portugal”, adiantou Denise Bassett.
O arranque na distribuição dos novos canais estará de momento dependente dos operadores nacionais. No entanto, fonte da TV Cabo contactada pelo M&P, não quis comentar esta possibilidade.
Em Abril passado, a NBC Universal, detida em 80% pela General Electric e em 20% pela Vivendi Universal, anunciou estar a investir num processo de expansão internacional, com vista ao lançamento de 20 canais de televisão por assinatura em 23 países da Europa (Portugal incluído), América Latina e Ásia. Actualmente, a norte-americana já está presente em 35 países.