Entrada da BBC Magazines em Portugal adiada para 2008
Portugal ainda está na mira da BBC Magazines. “Em Fevereiro iremos recomeçar as negociações”, adianta ao M&P James Hewes, global licensing manager da BBC.
Ana Marcela
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Portugal ainda está na mira da BBC Magazines. “Em Fevereiro iremos recomeçar as negociações”, adianta ao M&P James Hewes, global licensing manager da BBC. No objectivo da sub-holding do grupo britânico está trazer para o mercado português algumas das revistas editadas pela BBC Magazines. Top Gear, publicação dirigida ao segmento automóvel, é uma “opção natural até porque é dos nossos títulos com maior sucesso e com mais presença em mercados internacionais”, assegura o responsável que não coloca de parte a possibilidade de editar em Portugal outros títulos. “No nosso portfólio temos força em segmentos como culinária e o infantil, portanto, é natural que alguns desses títulos possam também ser editados em Portugal”, justifica James Hewes.
Em Janeiro em declarações ao M&P, o global licensing manager, já admitia negociações com grupos de media nacionais, apontando o lançamento da Top Gear no mercado português para ainda este ano. “Se fecharmos um acordo até Março ou Abril, é possível que surja uma edição portuguesa da Top Gear ainda este ano, mas o mais provável é que isso aconteça no início de 2008”, afirmava o responsável.
Questionado sobre o porquê do adiamento de um acordo para o mercado português, o responsável aponta a necessidade de foco no lançamento de projectos noutros mercados europeus da parte da BBC Magazines, mas não só. “Ambas as partes estiverem envolvidas em diferentes projectos. Mas continuamos a manter interesse em entrar no mercado português”, assegura. James Hewes preferiu, no entanto, não revelar com que grupos têm decorrido as negociações. Instado se as negociações previstas para Fevereiro irão decorrer com as mesmas entidades, adianta apenas que “obviamente, estamos a prosseguir todas as opções.”
A BBC Magazines detém mais de trinta títulos, entre os quais, Top Gear, Top of the Pops, Easy Cook, Good Food, Bob the Builder e Teletubbies.