
Na rubrica ‘Como é que não me lembrei disto?’ desafiamos várias personalidades a confessar qual a campanha que gostariam de ter feito e que os levou a pensar ‘como é que não me lembrei disto?!?” Maria...
- 29 de Novembro de 2023, por Sónia Ramalho
- PUB
-
Publicidade “Tudo à grande” é a campanha de Black Friday da Worten (com vídeos)8 Novembro 2023 12:06
Depois de uma primeira ação promocional entre os dias 25 e 29 de outubro, a Worten arrancou, logo no dia seguinte, com a campanha...
-
Publicidade Pepper assina campanha da Servier Portugal para o novo Daflon (com vídeo)8 Novembro 2023 10:52
“Ainda mais imparável? Só se for mastigável”, este é o mote da nova campanha publicitária multimeios que a agência criativa Pepper, sediada em Oeiras,...
-
Marketing 34% dos portugueses aproveita Black Friday para comprar presentes de Natal8 Novembro 2023 10:20
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que...
-
Marketing Campanha de sensibilização da Pulmonale decorre até ao fim do mês (com vídeo)7 Novembro 2023 17:42
Protagonizada pela apresentadora de televisão Inês Carranca e pelo ator Diogo Faria, a campanha de sensibilização “Eu quero o poder do rastreio! Eu quero...
-
Marketing Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa7 Novembro 2023 16:14
Depois da Amazon ter investido numa tecnologia inovadora que (re)cria imagens com recurso à inteligência artificial (IA), foi a vez da Google apresentar e...
-
Media The Art of Tasting Portugal e CNN Portugal dão a conhecer o melhor da gastronomia nacional (com vídeo)7 Novembro 2023 15:35
A gastronomia portuguesa é uma das mais variadas do mundo e há um novo programa televisivo que se prepara para o comprovar. Em parceria...
-
Media Filipe Garcia é o novo sub-diretor do DN7 Novembro 2023 15:18
Filipe Garcia, até agora editor-adjunto de política do Expresso, é o novo sub-diretor do Diário de Notícias. A informação foi confirmada ao M&P pelo...
-
Marketing Estudo recorre a IA para avaliar impacto da JMJ7 Novembro 2023 14:51
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorreu em Lisboa em agosto, dividiu opiniões e perspetivas, com um impacto negativo na perceção da comunidade...
-
Publicidade Campanha institucional com promoção associada: uma crónica de Marco Pacheco7 Novembro 2023 14:30
Quando desafiámos Marco Pacheco a escrever artigos de opinião para o M&P, o diretor criativo executivo da BBDO teve uma ideia melhor: E se...
-
Marketing Meta disponibiliza nova tecnologia que otimiza reels. Mas ainda nem todos a podem usar7 Novembro 2023 11:43
Para apoiar os criadores de conteúdo que, um pouco por todo o mundo, recorrem ao Facebook para criar reels, a Meta, empresa norte-americana que...
-
Media Há Novas Crónicas da Idade Mídia e Jogo(s) de Palavras para ouvir na Renascença7 Novembro 2023 11:06
Novas Crónicas da Idade Mídia, que estreia esta quinta-feira, é um dos dois novos podcasts que a Rádio Renascença acaba de apresentar, reforçando a...
-
Marketing Luís Lobato Almeida é o novo diretor de marca do Pingo Doce7 Novembro 2023 10:04
O anúncio foi feito pelo próprio Luís Lobato Almeida no LinkedIn, onde revelou que é o novo diretor de marca do Pingo Doce, reportando...
-
Publicidade Não há melhor casa para um madeirense do que a sua ilha, defende JLL em nova campanha7 Novembro 2023 10:01
Com criatividade da Judas, a nova campanha publicitária da consultora imobiliária JLL, disponível em português e em inglês, inspira-se em elementos locais e em...
-
Publicidade Armazéns do Chiado, Amoreiras Shopping Center e Ubbo já vivem intensamente o Natal6 Novembro 2023 17:41
À medida que o Natal se aproxima, as superfícies comerciais do país vão-se enchendo de decorações natalícias, iluminações e consumidores à procura dos melhores...
-
Media Audiências TV: Isto é Gozar com Quem Trabalha volta a ultrapassar reality shows6 Novembro 2023 17:00
No passado domingo, dia 5 de novembro, o programa de Ricardo Araújo Pereira, Isto é Gozar com Quem Trabalha, voltou a ficar à frente...
-
Marketing JCDecaux avança com venda programática com Pedro Viegas como head of programmatic6 Novembro 2023 16:56
A JCDecaux anunciou o lançamento da oferta programática digital out-of-home (pDOOH) para o mercado nacional. Na fase inicial estão incluídos 428 ecrãs JCDecaux (quase...
-
Media Festival da Canção faz 60 anos. Nomes dos 20 compositores a concurso já são conhecidos6 Novembro 2023 16:16
Bispo, Buba Espinho, Cristina Clara, Filipa (livre submissão), Huca, Iolanda, João Borsch, João Couto (livre submissão), Left (livre submissão), Leo Middea, Maria João, Mela...
-
Marketing Hill & Knowlton anuncia rebranding e novos serviços6 Novembro 2023 15:53
A Hill & Knowlton anunciou um rebranding a nível global que marca o regresso da agência ao nome original. Com uma identidade visual renovada,...
-
Media Banijay procura novos formatos em português idealizados por mulheres6 Novembro 2023 15:48
Banijay Launch é o nome do concurso global que o Banijay, grupo que integra as produtoras Shine Iberia e Endemol, responsáveis por alguns dos...
-
Publicidade Havas assina nova campanha da Ageas Seguros com o mote “Eu tenho vários mundos”6 Novembro 2023 15:19
A música “Eu tenho dois amores”, de Marco Paulo, serviu de inspiração à nova campanha da Ageas Seguros. Com o mote “Eu tenho vários...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
M&P Plus 
-
A nova estratégia de expansão da Ikea
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a marca de mobiliário e decoraç...
-
“Já estamos em negociação para aumentar o portefólio de empresas no grupo”
Na sequência da aquisição do Grupo Marktest pelo grupo suíço Ufenau, quisemo...
-
Especial data e tecnologia: Reinventar o marketing digital: em busca dos cookies pe(r)didos
Na era digital atual, o marketing de performance está a testemunhar uma transfor...
-
O que os criativos esperam dos anúncios de Natal deste ano?
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas às tão ag...
-
Especial Marketing na distribuição: Intenções de compra mais voláteis obrigam retalhistas a investir mais
Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento....
-
A história da publicidade em Portugal por Eduardo Cintra Torres
O que começou por ser a história da publicidade da CUF acabou por se transforma...
-
“Às vezes sinto-me o Júlio Isidro dos realizadores”
Para assinalar os 35 anos da Krypton, desafiámos João Vilela a fazer uma viagem...
-
O som volta a fazer-se ouvir e recupera terreno face à imagem
Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. P...
-
“Queremos subir as audiências, mas mantendo o perfil do público”
O rebranding da SIC Notícias, acompanhado por uma mudança de logotipo e uma mai...
-
De Portugal para o mundo
O que fazem dois engenheiros à frente de uma agência de publicidade que começo...
-
Nunca se investiu tanto em influenciadores digitais, mas nem todas as marcas estão a acertar no alvo
Lá fora, o marketing de influência cresce como nunca. Nos maiores mercados, o i...
-
“Sempre acreditámos no print. É o nosso core”
A comemoração dos 20 anos da Vogue Portugal serviu de pretexto para uma convers...
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre data e tecnologia. Na era digital atual, o marketing de performance está a te...><
-
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autoprom...><
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para a entrevista com Ricardo Costa. O diretor de informação da SIC Notícias explica, em detalhe,...><
-
Comunidade BookTok é das que mais cresce no TikTok em Portugal
- 29 Novembro 2023
-
Maria Inês Leiria confessa: Como é que não me lembrei disto?
- 29 Novembro 2023
-
Estudos revelam expetativas de consumo natalícias dos portugueses
- 29 Novembro 2023
- Lidl oferece robôs de cozinha para atrair e fidelizar (mais) clientes 7.300 views
- Pingo Doce volta a colocar país a cantar ‘Quem Trouxe’ em novo anúncio de Natal (com vídeo) 2.500 views
- Direção de marketing da Impresa a cargo de Mónica Serrano. Mónica Balsemão com novas funções 2.100 views
- Campanha da Petal Ads para a Worten atraiu 72% dos novos utilizadores do site 1.400 views
- Baixas audiências de “Papel principal” abalam estratégia de ficção omnicanal da SIC 1.400 views
- Aqui há galo! Nova campanha da VMLY&R para a Compal é protagonizada pelo Jerónimo (com vídeo) 1.300 views
- SIC estreia “Passaporte”. Série documental de Diogo Torres já pode ser vista na Opto 1.300 views
- “MasterChef Portugal” regressa à antena da RTP1 este sábado 1.100 views
- Notícias Magazine passa a suplemento do JN e Evasões a caderno do DN e JN 1.100 views
- Google democratiza ferramenta de imagens que utiliza IA generativa 1.000 views