
Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Visão), Manuel Simões de Almeida...
- 29 de Maio de 2023, por Meios & Publicidade
- PUB
-
Marketing Judas troca música por “livros de espera” no call center da Fnac (com vídeo)4 Maio 2023 12:26
A Fnac decidiu revolucionar o tempo que as pessoas aguardam no seu call center e substituiu a música de espera por excertos de livros,...
-
Marketing Prio estreia-se como main sponsor em dois eventos de mobilidade elétrica4 Maio 2023 11:37
A Prio é a principal patrocinadora de dois eventos, em Portugal, na área da mobilidade elétrica: o ECAR Show e o SAHE – Salão...
-
Marketing Consumidores portugueses valorizam qualidade, preço, funcionalidade e sustentabilidade4 Maio 2023 11:33
Qualidade, preço, funcionalidade e sustentabilidade são alguns dos fatores mais valorizados pelos consumidores portugueses. É o que revela um estudo sobre o que os...
-
Media Eleven garante direitos para fases finais de três competições de hóquei em patins3 Maio 2023 17:25
A Eleven Portugal vai transmitir as fases finais de três das principais competições de hóquei em patins: a WSE Champions League, Elite Cup e...
-
Marketing Ganesh comunica primeira edição da Avenida Open Week3 Maio 2023 17:06
A primeira edição da Avenida Open Week, que decorre de 6 a 12 de maio, tem estratégia de comunicação a cargo da Ganesh Comunicação...
-
Marketing Dove e Mental Health Europe juntas para promover saúde mental e segurança online das crianças3 Maio 2023 15:41
A Dove apresentou, em Londres, uma nova campanha global que, em parceria com a Mental Health Europe, pretende alertar para a crise de saúde...
-
Marketing Rita Carvalho lidera nova área criada pela Adagietto para agregar serviços que “alavancam a reputação e o posicionamento das marcas”3 Maio 2023 15:39
Consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vozes são as três disciplinas cujos serviços passam a estar agregados sob a marca Adagietto...
-
Media Netflix fecha acordo com Ricardo Pereira para “mapear e potencializar projetos de ficção” a produzir em Portugal3 Maio 2023 13:29
O ator português Ricardo Pereira vai colaborar com a equipa da Netflix enquanto produtor criativo e showrunner para produções da plataforma de streaming em...
-
Publicidade Clientes histéricos e de boca aberta na nova campanha da Uzina para o Aldi (com vídeo)3 Maio 2023 12:40
“Quem gosta dos produtos do Aldi, não está sozinho” é a garantia dada pela marca numa campanha multimeios criada pela Uzina e produzida pela...
-
Marketing Securitas Portugal tem nova diretora de comunicação3 Maio 2023 12:36
Marlene Pequenão, que integra os quadros da empresa há oito anos sobe agora à direção de comunicação da Securitas Portugal. Licenciada em Comunicação Social,...
-
Media Há menos liberdade de imprensa em Portugal do que em 2022. Sindicato debate tema3 Maio 2023 12:32
Portugal desceu de sétimo para o nono lugar do ranking mundial da liberdade de imprensa da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgado esta quarta-feira,...
-
Marketing
saiba o que é » Zero, 1st, 2nd e 3rd party data em publicidade digital. Estado da arte e futuro.
3 Maio 2023 12:00O uso de data no marketing digital tornou-se cada vez mais essencial nos últimos anos para as empresas que desejam destacar-se no mercado. A...
-
Marketing Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group3 Maio 2023 11:34
O MS Group, que atua em áreas como a hotelaria, restauração e imobiliário, contratou Maria João Barbedo para assumir a direção de marketing e...
-
Marketing Salsa estreia pop up store The Confidence Room em Dublin3 Maio 2023 11:31
A marca portuguesa Salsa Jeans vai abrir uma pop up store em Exchequer Street, no centro de Dublin, em maio e junho. Durante os...
-
Marketing Há uma nova plataforma do Clube de Produtores Continente para reforçar combate ao desperdício alimentar3 Maio 2023 11:29
“Nada se perde, tudo se transforma” é o mote da Feira do Desperdício, a nova plataforma criada pelo Clube de Produtores Continente (CPC) para...
-
Media Observador reforça estrutura de direção com contratação de Miguel Simões3 Maio 2023 10:06
Miguel Simões, que nos últimos dois anos liderou a operação comercial do Global Media Group, transita agora para o Observador, onde desempenhará, a partir...
-
Publicidade Dentsu Creative cria primeira campanha ibérica da EDP para mostrar que “a casa pode girar à volta do sol” (com vídeo)2 Maio 2023 20:01
“A tua casa pode girar à volta do sol” é o mote da mais recente campanha ibérica que a Dentsu Creative Portugal e a...
-
Media Audiências TV: SIC e TVI separadas por uma décima2 Maio 2023 17:04
RTP1, Cabo e Outros são os canais que reforçam o seu share, com SIC e TVI a registarem comportamento contrário e a descerem esta...
-
Media Há um português aos comandos do Amazon Prime Video no Brasil2 Maio 2023 14:34
O português António Forjaz foi nomeado head do Amazon Prime Video no Brasil, assumindo responsabilidades sobre a estratégia da plataforma de streaming naquele que...
-
Marketing Três empresas portuguesas na corrida aos Eventex Awards2 Maio 2023 14:19
São no total seis os projetos nacionais entre os finalistas da edição deste ano dos Eventex Awards, onde surgem três empresas portuguesas na corrida:...
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
M&P Plus 
-
“A Amazon nunca entra num mercado para ficar em segundo”
A estratégia do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, para conquistar ...
-
“Mantemos a ambição de aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”
Portugal tem vindo a posicionar-se como “uma marca líder” e o objetivo é qu...
-
Regiões adaptam-se a novas tendências e a turistas “cada vez mais exigentes”
Turistas mais exigentes, com motivações e preferências “mais complexas”. ...
-
“Temos agora a capacidade de pensar e desenvolver uma abordagem mais integrada”
Consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vo...
-
Os planos do novo diretor que quer fazer da SIC Mulher e SIC Caras referências nacionais
Nélson Furtado é, desde o início do mês, o diretor da SIC Mulher e da SIC Car...
-
“Criação de plataforma de streaming única em Portugal podia ser alternativa”
Num dos debates mais aguardados do 32º Digital Business Congress da APDC –...
-
Experiência em televisão pode ser decisiva para rentabilizar 5G
A concorrência no setor, o 5G, a entrada de novos players e críticas, em uníss...
-
“Está a faltar-nos aquela dose de loucura e de atrevimento para romper”
Em vésperas da primeira edição do festival do CCP e da Semana Criativa de Lisb...
-
Empresas portuguesas “obrigadas” a importar talentos digitais
Portugal não está a conseguir dar conta do recado quando o tema é contrataçã...
-
Competências digitais no centro da oferta de universidades e empresas de formação
Adaptar é a palavra de ordem nas empresas de formação e nas universidades que ...
-
Uma agência portuguesa em Timor
Depois de terem reestruturado a Torke CC no início do último ano, os dois funda...
-
Como será a nova etapa da Bro Cinema nas mãos de um trio “multifacetado”
A Bro Cinema faz 10 anos, marco que coincide com uma nova equipa para comandar os...
-
“Os publishers nacionais têm muita dificuldade em fazer crescer as receitas de publicidade digital”
A entrada de um fundo de investimento luso-espanhol no capital da empresa assinal...
-
“A inteligência artificial não assinará notícias. Jamais”
Não se fala de outra coisa e são mais as dúvidas do que as certezas. Mas, num ...
-
“Queremos marcas de maior capacidade de investimento”
Alfred acaba de nascer mas anda no mercado há quase 25 anos. É a nova vida da a...
-
“A ausência de naming sponsor não coloca em causa a sustentabilidade do festival”
Estrella Damm, Compal e Sociedade Ponto Verde foram os primeiros patrocinadores a...
-
Tática de jogo passa por diversificar formatos e criar mensagens impactantes
A comunicação das casas de apostas desportivas online é constante ao longo do ...
-
Marketeers “calçam” sapatilhas Air Jordan para tirar lições da marca que se tornou referência mundial
A estreia do filme Air, que conta a história da parceria revolucionária entre o...
-
No Mames Wey chega a Portugal e quer abrir o apetite a qualquer investidor
Lisboa é o mais recente destino da cadeia de restaurantes de comida mexicana No ...
-
“As agências de meios atuam hoje como verdadeiras consultoras”
A Arena Media Portugal chegou ao 15º lugar do ranking WARC Effective 100, assumi...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela...><
-
Em primeiro plano na capa desta quinzena está uma entrevista com Susana Albuquerque, presidente do CCP. Com o festival à porta, o M&P foi ouvir a profissi...><
-
O impacto da inteligência artificial generativa, através de softwares como o ChatGPT, no trabalho das redações, as potenciais ameaças para o jornalismo ou,...><
-
A inovação está nas diferenças
- 30 Maio 2023
-
Pode estar na calha um MBO à Cofina
- 30 Maio 2023
- Audiências TV: SIC alarga vantagem para a TVI numa semana em que ambas voltam a perder quota 2.5k views
- Joana Garoupa lança agência de comunicação focada na sustentabilidade 2k views
- Disney+ vai ter uma casa no Colombo para promover conteúdos da plataforma 1.4k views
- Campanha global da Volvo rodada em Portugal (com vídeo) 1k views
- Audiências TV: SIC e TVI separadas por uma décima 1k views
- Novo festival quer criar “maior santódromo da capital” e espera receber 8 mil pessoas por dia 1k views
- Primeira conferência da Branded Content Marketing Association em Portugal agendada para 29 de junho 1k views
- SIC Mulher e SIC Caras com nova direção: Nélson Furtado sucede a Júlia Pinheiro 800 views
- CBRE tem nova diretora de comunicação e marketing 800 views
- Observador reforça estrutura de direção com contratação de Miguel Simões 700 views