
No ano em que celebra o décimo aniversário, a SIC Caras, nascida a 6 de dezembro de 2013, chega a dezembro com os melhores resultados de sempre. Em novembro, o canal bateu todos os...
- 7 de Dezembro de 2023, por Luis Batista Gonçalves
- PUB
-
Marketing Rita Romão assume Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP21 Novembro 2023 12:30
Rita Romão é a nova diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP, uma nova área com vista à gestão da estratégia de...
-
Media Desigualdades de género no cinema e no audiovisual vão ser debatidas em fórum21 Novembro 2023 12:07
A Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento (MUTIM) promove, entre quarta-feira e sexta-feira, no Goethe-Institut Lisboa, o seu primeiro fórum. “O objetivo é abordar...
-
Media Fumaça vence Podcast do Ano no Festival Podes21 Novembro 2023 11:54
Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano do PODES, o festival de podcasts cuja 5ª edição decorreu no passado dia 18 de...
-
Marketing Campanha circular da Ikea está de volta. Móveis usados valem cartões de reembolso21 Novembro 2023 11:27
A campanha circular da Ikea está de volta pelo quarto ano consecutivo. A partir de hoje e até 3 de dezembro, a empresa oferece...
-
Marketing O fim dos third-party cookies é bom, mas não se espere muito disso: Opinião de João Paulo Luz21 Novembro 2023 11:03
Privacidade é o direito que os indivíduos têm de controlar a recolha, o uso e a divulgação de informação acerca de si próprios e...
-
Media Audiências TV: RTP1 conquista TOP 3 com futebol e ‘O Preço Certo’20 Novembro 2023 17:31
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo segue a tendência de descida que já registou na semana passada, e desce cerca de...
-
Publicidade Saiba quem são os vencedores do Ranking Nacional de Criatividade 202320 Novembro 2023 17:13
O Clube da Criatividade de Portugal (CCP) já revelou os vencedores das 30 categorias do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2023. A classificação é...
-
Publicidade Nova campanha da Castelões tem criatividade da IARB e produção da Flaming (com vídeo)20 Novembro 2023 17:06
“Corta a rotina com o novo Castelões Corte Real” é o nome da campanha publicitária de Corte Real, a nova proposta gastronómica da marca...
-
Marketing Malvertising é uma das principais ameaças durante a Black Friday20 Novembro 2023 16:22
Durante eventos como a Black Friday, é (muito) comum os hackers recorrerem a anúncios online para distribuir malware ou redirecionar o tráfego dos utilizadores....
-
Media Audiências TV: CMTV ultrapassa TVI20 Novembro 2023 16:21
No passado sábado, dia 18 de novembro, a CMTV ultrapassou a TVI nas audiências com um share de 9,7% face a um share de...
-
Marketing Ana de Sousa assume marketing da AgentifAI com expansão americana em vista20 Novembro 2023 15:31
A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana...
-
Publicidade Sphere é o maior ecrã publicitário do mundo. Londres também já tem planos para um (com vídeos)20 Novembro 2023 12:22
Iluminado por mais de um milhão de luzes LED com uma resolução de 16K e com 18.600 lugares sentados, o Sphere, inaugurado no final...
-
Marketing MediaMonitor: Quais os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em outubro?20 Novembro 2023 12:02
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953...
-
Media Comunidade do JE no WhatsApp disponível para todos os leitores20 Novembro 2023 11:14
O que começou por ser um projeto piloto, apenas para algumas centenas de membros, vai passar a estar disponível para todos os leitores do...
-
Marketing 92% das marcas considera aumentar investimento em marketing de influência em 202420 Novembro 2023 08:09
Mais de metade dos consumidores toma as decisões de compra com base nas publicações dos influenciadores digitais. Segundo um estudo da LTK, realizado em...
-
Media Novo programa da RTP3 apresentado por Anabela Mota Ribeiro convida à reflexão17 Novembro 2023 16:34
O livro “Seis propostas para este milénio”, de Italo Calvino, é o ponto de partida para uma série de outras tantas conversas sobre “o...
-
Marketing Criatividade em destaque na primeira edição do NEXXT17 Novembro 2023 15:38
No próximo dia 22 de novembro, Leiria vai ser palco da primeira edição do NEXXT, um evento de inovação que promove a criatividade como...
-
Media Cristina Ferreira nas manhãs da TVI por tempo indeterminado. Balanço é, para já, positivo17 Novembro 2023 15:34
Cristina Ferreira voltou às manhãs da TVI no passado dia 6, para substituir Maria Botelho Moniz, que se tinha despedido do programa “Dois às...
-
Opinião A META das subscrições: Opinião de Ricardo Tomé17 Novembro 2023 14:58
A 30 de outubro último, a Meta-anteriormente-conhecida-por-Facebook inc. anunciou que iria lançar, na Europa, uma opção de subscrição mensal para navegar sem anúncios no...
-
Publicidade Creative Hub da EssilorLuxottica e The Mill desenvolvem campanha da Essilor (com vídeo)17 Novembro 2023 14:13
Varilux XR Series foi o nome dado às novas lentes progressivas da Essilor, produzidas no laboratório fabril da marca, em Sintra. Desenvolvidas com recurso...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
M&P Plus 
-
Área de deep digital já representa um terço do negócio da LLYC
Recentemente, a Llorente y Cuenca (LLYC) apresentou um estudo sobre a Jornada Mun...
-
UPPartner: a agência que se orgulha de ser 100% portuguesa
“Era um tipo sem experiência nesta área, que largaram no mar e a quem dissera...
-
Os novos desafios das agências de meios
As agências de meios têm sido alvo de uma transformação estrutural, passando ...
-
A nova estratégia de expansão da Ikea
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a marca de mobiliário e decoraç...
-
“Já estamos em negociação para aumentar o portefólio de empresas no grupo”
Na sequência da aquisição do Grupo Marktest pelo grupo suíço Ufenau, quisemo...
-
Especial data e tecnologia: Reinventar o marketing digital: em busca dos cookies pe(r)didos
Na era digital atual, o marketing de performance está a testemunhar uma transfor...
-
O que os criativos esperam dos anúncios de Natal deste ano?
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas às tão ag...
-
Especial Marketing na distribuição: Intenções de compra mais voláteis obrigam retalhistas a investir mais
Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento....
-
A história da publicidade em Portugal por Eduardo Cintra Torres
O que começou por ser a história da publicidade da CUF acabou por se transforma...
-
“Às vezes sinto-me o Júlio Isidro dos realizadores”
Para assinalar os 35 anos da Krypton, desafiámos João Vilela a fazer uma viagem...
-
O som volta a fazer-se ouvir e recupera terreno face à imagem
Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. P...
-
“Queremos subir as audiências, mas mantendo o perfil do público”
O rebranding da SIC Notícias, acompanhado por uma mudança de logotipo e uma mai...
-
De Portugal para o mundo
O que fazem dois engenheiros à frente de uma agência de publicidade que começo...
-
Nunca se investiu tanto em influenciadores digitais, mas nem todas as marcas estão a acertar no alvo
Lá fora, o marketing de influência cresce como nunca. Nos maiores mercados, o i...
-
“Sempre acreditámos no print. É o nosso core”
A comemoração dos 20 anos da Vogue Portugal serviu de pretexto para uma convers...
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamen...><
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre data e tecnologia. Na era digital atual, o marketing de performance está a te...><
-
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autoprom...><
-
SaTG criam campanha insólita para novo single de PZ (com vídeo)
- 7 Dezembro 2023
- Lidl oferece robôs de cozinha para atrair e fidelizar (mais) clientes 7.500 views
- Campanha de Natal da Chevrolet dá alento a famílias com doentes de alzheimer (com vídeo) 2.200 views
- Direção de marketing da Impresa a cargo de Mónica Serrano. Mónica Balsemão com novas funções 2.100 views
- SIC estreia “Passaporte”. Série documental de Diogo Torres já pode ser vista na Opto 1.600 views
- Anúncio de Natal da marca mais valiosa do mundo apela à empatia (com vídeos) 1.600 views
- Baixas audiências de “Papel principal” abalam estratégia de ficção omnicanal da SIC 1.500 views
- “MasterChef Portugal” regressa à antena da RTP1 este sábado 1.100 views
- Notícias Magazine passa a suplemento do JN e Evasões a caderno do DN e JN 1.100 views
- Audiências TV: Nem o futebol derrota o “Preço Certo”. SIC e TVI separadas por três décimas 1.000 views
- Cristina Ferreira nas manhãs da TVI por tempo indeterminado. Balanço é, para já, positivo 1.000 views