
José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção de informação da TSF....
- 3 de Outubro de 2023, por Sónia Ramalho
- PUB
-
Publicidade XTB lança nova campanha multicanal com Iker Casillas em 12 países em simultâneo (com vídeos)18 Setembro 2023 15:21
Portugal é um dos 12 mercados que vão receber a nova campanha multicanal da XTB, empresa polaca que desenvolveu a plataforma de investimento online...
-
Marketing JCDecaux liga primeiro mupi digital com informação em tempo real18 Setembro 2023 14:36
A JCDecaux ligou hoje o primeiro mupi digital. Localizado na Rua Braamcamp, próximo ao Marquês de Pombal, resulta do contrato assinado entre a Câmara...
-
Marketing Há uma nova agência de marketing e comunicação: chama-se Stone e funciona fully remote18 Setembro 2023 14:16
Recém-criada no mercado português, a Stone é uma agência de comunicação focada em assessoria de imprensa e marketing de influência que chega a Portugal...
-
Publicidade Endesa lança campanha ommicanal sustentável para promover nova tarifa (com vídeo)18 Setembro 2023 13:14
Desenvolvida pela agência Leo Burnett e pela produtora Landia Films, em parceria com a Creast, empresa de consultoria especialista em medição, redução e compensação...
-
Media Antena 1 estreia nova grelha e anuncia seis novos podcasts18 Setembro 2023 11:44
O novo formato do “Programa da manhã”, agora com apresentação de Ricardo Soares e Frederico Moreno, emitido em direto de segunda-feira a sexta-feira entre...
-
Marketing Opinião A propósito de Propósito15 Setembro 2023 17:32
O termómetro bateu nos 46,4ºC. Lembro-me daquela sensação de forno ribatejano dos meus verões de infância, onde 42ºC eram business as usual. Mas durante...
-
Marketing As sugestões de verão de… Henrique Costa Pereira, diretor dos restaurantes The Green Affair e Giulietta15 Setembro 2023 17:09
Durante o período de verão, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para quem está de...
-
Marketing Dreammedia renova maior outdoor digital15 Setembro 2023 16:27
Se já teve oportunidade de passar pelas torres dos escritórios Arrábida LakeTowers, à entrada da Ponte da Arrábida, em Vila Nova de Gaia, certamente...
-
Marketing Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers15 Setembro 2023 16:17
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram...
-
Media Netaudience: TVI segura liderança pelo 18º mês consecutivo15 Setembro 2023 16:03
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o...
-
Marketing Susana Freitas é a nova diretora-geral da Jervis Pereira. Rosário Louro sobe a CEO15 Setembro 2023 15:27
A agência de comunicação Jervis Pereira acaba de contratar Susana Freitas para o cargo de diretora-geral, substituindo Rosário Louro. A fundadora da organização ascende...
-
Publicidade Nova campanha da MEO de apoio ao Euro 2024 apela à natalidade (com vídeo)15 Setembro 2023 12:53
“Faz Amor por Amor à Seleção” é o mote da nova campanha da MEO de apoio à Seleção Nacional de futebol para o Euro...
-
Marketing Cláudia Carvalho assume direção de marketing da Portugal Duty Free15 Setembro 2023 12:05
Cláudia Carvalho é a nova diretora de marketing da Portugal Duty Free. Com 19 anos de experiência consolidada em marketing no setor do grande...
-
Media Rodrigo Nascimento sucede a Ricardo Pereira como head of international business EMEA da Globo15 Setembro 2023 11:37
Rodrigo Nascimento é o novo head of international business EMEA da Globo, sucedendo a Ricardo Pereira, que ocupou o cargo nos últimos 12 anos....
-
Publicidade Burnout no setor da publicidade? Ana Pinheiro, da Fullsix, abre o jogo no “Clube das Criativas”15 Setembro 2023 11:29
O 13º episódio do “Clube das Criativas”, o podcast do CCP que mensalmente dá voz às mulheres que trabalham em criatividade em Portugal, aborda...
-
Marketing Miligrama apela ao fim da violência contra os profissionais de saúde15 Setembro 2023 10:46
“Não à violência contra os profissionais de saúde” é a mais recente iniciativa da Miligrama Comunicação em Saúde. A campanha surge no âmbito do...
-
Marketing As sugestões de verão de… Inês Salgado, head of brands ads de Portugal da Glovo14 Setembro 2023 17:42
Durante o período de verão, o Meios & Publicidade desafia uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para quem está de...
-
Marketing Consumidores querem prolongar a relação com as marcas após a compra14 Setembro 2023 17:34
Os consumidores exigem cada vez mais das marcas, garante a edição especial do Edelman Trust Barometer 2023, um estudo levado a cabo pela Edelman,...
-
Marketing Joana Gama soma e segue na Kelly14 Setembro 2023 17:27
Joana Gama, diretora de marketing da Kelly em Portugal, assume agora o cargo de B2C Diretor para a região EMEA. Com mais de duas...
-
Publicidade Nova campanha da Ikea absorve 30% do investimento em marketing da marca (com vídeo)14 Setembro 2023 16:59
“A vida é desarrumada. E ainda bem” é o nome e a mensagem da nova campanha de marketing 360 graus que a Ikea estreia...
M&P Plus 
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
-
Velhotes renovam imagem a um ano de completar 90 anos
Celebra 90 anos em 2024, mas não quis esperar pelo aniversário. Pela primeira v...
-
Quando os chefs saem da cozinha
São cada vez mais os chefs que não ficam confinados à (sua) cozinha e que est...
-
Como se constrói um festival de música
Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, o M&P esteve à ...
-
Como se organiza um evento da dimensão da Jornada Mundial da Juventude
Começou a ser planeado em 2019 e, mesmo com uma pandemia pelo meio, a equipa por...
-
“Estamos num grande processo de transformação, não só de marca, mas de estrutura”
Com uma nova campanha, a Bimbo procura voltar a estreitar laços com os consumido...
-
Depois da saúde mental, o kindness veio para ficar
Nunca se falou tanto de saúde mental como nos dias de hoje. A pandemia fez com q...
-
Futebol lidera investimento, mas marcas começam a apostar noutras modalidades
Apoiar competições desportivas, equipas e/ou atletas é a fórmula a que muitas...
-
Como se comunica uma marca sempre em festa e que quer continuar a crescer
Pode dizer-se que a Domino’s é uma marca sempre em festa, seja porque acaba de...
-
Redes sociais agravam desinformação
As redes sociais estão “frequentemente” associadas à desinformação e o se...
-
Comunicar no caminho da humanização
Vivemos tempos exigentes a vários níveis. Em simultâneo com a transformação ...
-
Renascença renasce com “espírito certo” ao fim de 86 anos
Ser uma rádio mais contemporânea. Numa frase, é este o objetivo da renovada Re...
-
“Quando os jornais são úteis aos seus leitores têm futuro”
Para assinalar o sétimo aniversário, o Jornal Económico entra numa nova fase c...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proxi...><
-
EDP lança campanha institucional com criatividade da Havas
- 3 Outubro 2023
-
Grupo Havas compra Cunha Vaz & Associados
- 3 Outubro 2023
- MP recebe queixa-crime contra Ricardo Araújo Pereira e SIC por causa de paródia ao PR (com vídeo) 188.300 views
- Francisco Pedro Balsemão justifica aposta omnicanal da SIC: “As pessoas dizem que não veem TV, mas é mentira” 13.100 views
- Audiências de TV: RTP1 e “Outros” ganham quota de audiência 5.100 views
- Impresa anuncia dois novos podcasts. Um deles é Coisa Que Não Edifica Nem Destrói de Ricardo Araújo Pereira 4.300 views
- Guerra de audiências na televisão: A liderança que todos reclamam 4.200 views
- Nova campanha da MEO de apoio ao Euro 2024 apela à natalidade (com vídeo) 3.900 views
- Nova campanha da Ikea absorve 30% do investimento em marketing da marca (com vídeo) 3.700 views
- Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota 3.200 views
- Audiências de TV: RTP1 reforça pela margem mínima e SIC é a que mais sobe 3.000 views
- TV: Os programas que dominaram as audiências, gravações e redes sociais em agosto 2.400 views