
A análise de audiência de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em setembro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média diminuiu (-2.6%) face ao...
- 2 de Outubro de 2023, por Meios & Publicidade
- PUB
-
Media SAPO comemora 28º aniversário com nova homepage, novas secções e novos parceiros19 Setembro 2023 13:01
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora...
-
Marketing ESG Weeklypedia: o novo serviço de informação sobre sustentabilidade junta Garoupa INC e Carma19 Setembro 2023 12:03
Foi lançado hoje, dia 19 de setembro, o ESG Weeklypedia, um serviço de monitorização dedicado ao tema da Sustentabilidade – com foco na informação...
-
Marketing Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo19 Setembro 2023 11:27
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa...
-
Marketing Sr. Jorge Digital Creative dá a mão a Maple Bear para entrar em Portugal19 Setembro 2023 11:04
A Maple Bear, marca de escolas internacionais, está entrar em Portugal com a colaboração criativa da Sr. Jorge Digital Creative. A agência de comunicação...
-
Publicidade Nova campanha da Nespresso com George Clooney, Julia Garner e Simone Ashley chega a Portugal (com vídeo)18 Setembro 2023 18:34
Três meses depois da estreia internacional, o anúncio da Nespresso “The bet” chega finalmente a Portugal. Além de George Clooney, embaixador global da marca...
-
Publicidade Voz de dinossauro: uma crónica de Marco Pacheco18 Setembro 2023 17:44
Quando desafiámos Marco Pacheco a escrever artigos de opinião para o M&P, o diretor criativo executivo da BBDO teve uma ideia melhor: E se...
-
Media Audiências de TV: RTP1 reforça pela margem mínima e SIC é a que mais sobe18 Setembro 2023 17:40
Mais uma vez, esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma muito ligeira, cerca de 1 minuto por dia, estando...
-
Media MBO ou Media Capital: quem fica com a Cofina?18 Setembro 2023 17:15
Na passada sexta-feira, o Grupo Cofina recebeu as propostas finais para a compra da Cofina Media, detentora de títulos como CMTV, Correio da Manhã...
-
Publicidade Nova campanha 360 do Standvirtual posiciona marca como trusted advisor (com vídeos)18 Setembro 2023 16:57
“Deixa-te guiar por quem sabe” é a nova campanha 360 do Standvirtual. Assinada pela WYcreative, tem produção da Aquele Abraço e, no âmbito do...
-
Publicidade Descomunal: a comunidade de designers para designers regressa com Nova Fornada’2318 Setembro 2023 15:34
Criada por Inês von Hafe Pérez e Sebastian de la Guardia, Descomunal é uma comunidade sem fins lucrativos de designers para designers com o...
-
Publicidade XTB lança nova campanha multicanal com Iker Casillas em 12 países em simultâneo (com vídeos)18 Setembro 2023 15:21
Portugal é um dos 12 mercados que vão receber a nova campanha multicanal da XTB, empresa polaca que desenvolveu a plataforma de investimento online...
-
Marketing JCDecaux liga primeiro mupi digital com informação em tempo real18 Setembro 2023 14:36
A JCDecaux ligou hoje o primeiro mupi digital. Localizado na Rua Braamcamp, próximo ao Marquês de Pombal, resulta do contrato assinado entre a Câmara...
-
Marketing Há uma nova agência de marketing e comunicação: chama-se Stone e funciona fully remote18 Setembro 2023 14:16
Recém-criada no mercado português, a Stone é uma agência de comunicação focada em assessoria de imprensa e marketing de influência que chega a Portugal...
-
Publicidade Endesa lança campanha ommicanal sustentável para promover nova tarifa (com vídeo)18 Setembro 2023 13:14
Desenvolvida pela agência Leo Burnett e pela produtora Landia Films, em parceria com a Creast, empresa de consultoria especialista em medição, redução e compensação...
-
Media Antena 1 estreia nova grelha e anuncia seis novos podcasts18 Setembro 2023 11:44
O novo formato do “Programa da manhã”, agora com apresentação de Ricardo Soares e Frederico Moreno, emitido em direto de segunda-feira a sexta-feira entre...
-
Marketing Opinião A propósito de Propósito15 Setembro 2023 17:32
O termómetro bateu nos 46,4ºC. Lembro-me daquela sensação de forno ribatejano dos meus verões de infância, onde 42ºC eram business as usual. Mas durante...
-
Marketing As sugestões de verão de… Henrique Costa Pereira, diretor dos restaurantes The Green Affair e Giulietta15 Setembro 2023 17:09
Durante o período de verão, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para quem está de...
-
Marketing Dreammedia renova maior outdoor digital15 Setembro 2023 16:27
Se já teve oportunidade de passar pelas torres dos escritórios Arrábida LakeTowers, à entrada da Ponte da Arrábida, em Vila Nova de Gaia, certamente...
-
Marketing Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers15 Setembro 2023 16:17
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram...
-
Media Netaudience: TVI segura liderança pelo 18º mês consecutivo15 Setembro 2023 16:03
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o...
M&P Plus 
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
-
Velhotes renovam imagem a um ano de completar 90 anos
Celebra 90 anos em 2024, mas não quis esperar pelo aniversário. Pela primeira v...
-
Quando os chefs saem da cozinha
São cada vez mais os chefs que não ficam confinados à (sua) cozinha e que est...
-
Como se constrói um festival de música
Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, o M&P esteve à ...
-
Como se organiza um evento da dimensão da Jornada Mundial da Juventude
Começou a ser planeado em 2019 e, mesmo com uma pandemia pelo meio, a equipa por...
-
“Estamos num grande processo de transformação, não só de marca, mas de estrutura”
Com uma nova campanha, a Bimbo procura voltar a estreitar laços com os consumido...
-
Depois da saúde mental, o kindness veio para ficar
Nunca se falou tanto de saúde mental como nos dias de hoje. A pandemia fez com q...
-
Futebol lidera investimento, mas marcas começam a apostar noutras modalidades
Apoiar competições desportivas, equipas e/ou atletas é a fórmula a que muitas...
-
Como se comunica uma marca sempre em festa e que quer continuar a crescer
Pode dizer-se que a Domino’s é uma marca sempre em festa, seja porque acaba de...
-
Redes sociais agravam desinformação
As redes sociais estão “frequentemente” associadas à desinformação e o se...
-
Comunicar no caminho da humanização
Vivemos tempos exigentes a vários níveis. Em simultâneo com a transformação ...
-
Renascença renasce com “espírito certo” ao fim de 86 anos
Ser uma rádio mais contemporânea. Numa frase, é este o objetivo da renovada Re...
-
“Quando os jornais são úteis aos seus leitores têm futuro”
Para assinalar o sétimo aniversário, o Jornal Económico entra numa nova fase c...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proxi...><
-
Carla Sofia Oliveira é a nova CEO da Youzz
- 2 Outubro 2023
-
Hearts & Science ganha conta da Amore Nostrum
- 2 Outubro 2023
-
O trabalho remoto é bom, mas não é a mesma coisa
- 29 Setembro 2023
- MP recebe queixa-crime contra Ricardo Araújo Pereira e SIC por causa de paródia ao PR (com vídeo) 187.600 views
- Mário Ferreira deixa aviso: “Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina” 28.400 views
- Francisco Pedro Balsemão justifica aposta omnicanal da SIC: “As pessoas dizem que não veem TV, mas é mentira” 13.100 views
- Audiências de TV: RTP1 e “Outros” ganham quota de audiência 5.100 views
- Impresa anuncia dois novos podcasts. Um deles é Coisa Que Não Edifica Nem Destrói de Ricardo Araújo Pereira 4.300 views
- Guerra de audiências na televisão: A liderança que todos reclamam 4.200 views
- Nova campanha da MEO de apoio ao Euro 2024 apela à natalidade (com vídeo) 3.900 views
- Nova campanha da Ikea absorve 30% do investimento em marketing da marca (com vídeo) 3.700 views
- TVI apresenta nova grelha. Séries são forte aposta para reconquistar liderança 3.400 views
- Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota 3.200 views