
Segundo um novo estudo da agência global de media Wavemaker, 92% dos membros da geração X, compreendida por indivíduos entre os 45 e os 60 anos, já não vive sem as redes sociais, consultando-as...
- 29 de Setembro de 2023, por Luis Batista Gonçalves
- PUB
-
Publicidade Nova campanha da Sport Zone apresenta o novo posicionamento da marca (com vídeo)20 Setembro 2023 12:35
“Encontra o teu impulso” é a nova campanha da Sport Zone. O anúncio de televisão que a integra, que estreia hoje, conta com a...
-
Publicidade MediaMonitor: Os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em agosto20 Setembro 2023 11:40
A Unilever destacou-se, em agosto, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 76...
-
Marketing Gonçalo Castilho Pernas é o novo head of talents da Global20 Setembro 2023 11:00
Gonçalo Castilho Pernas, que iniciou a carreira como assistente de produção na SIC em 1999 antes de transitar para a Gestmusic Portugal, TVI, Valentim...
-
Marketing Há (ainda) mais portugueses a desistir das redes sociais. Facebook é a que mais perde20 Setembro 2023 10:56
Entre 2021 e 2022, um quinto dos utilizadores de redes sociais abandonou uma delas. Entre 2022 e 2023, esse número continuou a subir, atingindo...
-
Media Trabalhadores da TSF em greve por 24 horas por “reiterado desrespeito” da administração (atualizado)20 Setembro 2023 10:49
Os trabalhadores da TSF cumprem hoje, dia 20 de setembro, uma paralisação de 24 horas e encontram-se concentrados junto às instalações da estação, nas...
-
Marketing Tiago Cruz é o novo head of business strategy & adSales da Azerion20 Setembro 2023 10:07
A Azerion, multinacional de media digital e entretenimento, anunciou a contratação de Tiago Cruz como head of business strategy & adsales. Além da gestão...
-
Marketing João Cruz e Mariana Cucchiarelli na liderança da BRO Cinema19 Setembro 2023 17:55
A BRO Cinema revelou a contratação de João Cruz como diretor-geral e Mariana Cucchiarelli como produtora executiva com o objetivo de apoiar a produtora...
-
Marketing TVCine FEST: Segunda edição volta a associar-se a causa solidária (com vídeo)19 Setembro 2023 17:36
Após o êxito da primeira edição, o TVCine FEST regressa nos dias 7 e 8 de outubro a nove cinemas NOS. Além de Lisboa...
-
Publicidade Makro dá protagonismo aos clientes em nova campanha com assinatura da Comon e Bombom Filmes (com vídeo)19 Setembro 2023 16:12
A nova campanha multimeios da Makro Portugal , integrada no 33º aniversário da marca, tem os clientes como protagonistas. Com o mote “Os melhores...
-
Publicidade Hoss Intropia elege Porto como cenário das imagens promocionais da nova coleção (com vídeo)19 Setembro 2023 14:52
A Hoss Intropia elegeu a segunda maior cidade portuguesa para a produção de moda que promove a nova coleção de outono/inverno 2023/24 da marca....
-
Media “Ensaio”: Novo programa cultural da RTP3 estreia em outubro19 Setembro 2023 13:10
Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins são aos apresentadores de “Ensaio”, o novo programa da RTP3, que estreia já em...
-
Media SAPO comemora 28º aniversário com nova homepage, novas secções e novos parceiros19 Setembro 2023 13:01
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora...
-
Marketing ESG Weeklypedia: o novo serviço de informação sobre sustentabilidade junta Garoupa INC e Carma19 Setembro 2023 12:03
Foi lançado hoje, dia 19 de setembro, o ESG Weeklypedia, um serviço de monitorização dedicado ao tema da Sustentabilidade – com foco na informação...
-
Marketing Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo19 Setembro 2023 11:27
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa...
-
Marketing Sr. Jorge Digital Creative dá a mão a Maple Bear para entrar em Portugal19 Setembro 2023 11:04
A Maple Bear, marca de escolas internacionais, está entrar em Portugal com a colaboração criativa da Sr. Jorge Digital Creative. A agência de comunicação...
-
Publicidade Nova campanha da Nespresso com George Clooney, Julia Garner e Simone Ashley chega a Portugal (com vídeo)18 Setembro 2023 18:34
Três meses depois da estreia internacional, o anúncio da Nespresso “The bet” chega finalmente a Portugal. Além de George Clooney, embaixador global da marca...
-
Publicidade Voz de dinossauro: uma crónica de Marco Pacheco18 Setembro 2023 17:44
Quando desafiámos Marco Pacheco a escrever artigos de opinião para o M&P, o diretor criativo executivo da BBDO teve uma ideia melhor: E se...
-
Media Audiências de TV: RTP1 reforça pela margem mínima e SIC é a que mais sobe18 Setembro 2023 17:40
Mais uma vez, esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma muito ligeira, cerca de 1 minuto por dia, estando...
-
Media MBO ou Media Capital: quem fica com a Cofina?18 Setembro 2023 17:15
Na passada sexta-feira, o Grupo Cofina recebeu as propostas finais para a compra da Cofina Media, detentora de títulos como CMTV, Correio da Manhã...
-
Publicidade Nova campanha 360 do Standvirtual posiciona marca como trusted advisor (com vídeos)18 Setembro 2023 16:57
“Deixa-te guiar por quem sabe” é a nova campanha 360 do Standvirtual. Assinada pela WYcreative, tem produção da Aquele Abraço e, no âmbito do...
M&P Plus 
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
-
Velhotes renovam imagem a um ano de completar 90 anos
Celebra 90 anos em 2024, mas não quis esperar pelo aniversário. Pela primeira v...
-
Quando os chefs saem da cozinha
São cada vez mais os chefs que não ficam confinados à (sua) cozinha e que est...
-
Como se constrói um festival de música
Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, o M&P esteve à ...
-
Como se organiza um evento da dimensão da Jornada Mundial da Juventude
Começou a ser planeado em 2019 e, mesmo com uma pandemia pelo meio, a equipa por...
-
“Estamos num grande processo de transformação, não só de marca, mas de estrutura”
Com uma nova campanha, a Bimbo procura voltar a estreitar laços com os consumido...
-
Depois da saúde mental, o kindness veio para ficar
Nunca se falou tanto de saúde mental como nos dias de hoje. A pandemia fez com q...
-
Futebol lidera investimento, mas marcas começam a apostar noutras modalidades
Apoiar competições desportivas, equipas e/ou atletas é a fórmula a que muitas...
-
Como se comunica uma marca sempre em festa e que quer continuar a crescer
Pode dizer-se que a Domino’s é uma marca sempre em festa, seja porque acaba de...
-
Redes sociais agravam desinformação
As redes sociais estão “frequentemente” associadas à desinformação e o se...
-
Comunicar no caminho da humanização
Vivemos tempos exigentes a vários níveis. Em simultâneo com a transformação ...
-
Renascença renasce com “espírito certo” ao fim de 86 anos
Ser uma rádio mais contemporânea. Numa frase, é este o objetivo da renovada Re...
-
“Quando os jornais são úteis aos seus leitores têm futuro”
Para assinalar o sétimo aniversário, o Jornal Económico entra numa nova fase c...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proxi...><
-
O trabalho remoto é bom, mas não é a mesma coisa
- 29 Setembro 2023
-
Antena 1 apresenta Mesa Para Dois
- 29 Setembro 2023
-
São três os fatores que maximizam o ROI, garante estudo
- 29 Setembro 2023
-
Sergat comunica atividade e hotéis da Accor em Portugal e Espanha
- 29 Setembro 2023
-
Fnac Darty assume gestão da MediaMarkt já este domingo
- 29 Setembro 2023
-
Saúde mental em destaque na nova campanha da Joaquim Chaves Saúde
- 29 Setembro 2023
- MP recebe queixa-crime contra Ricardo Araújo Pereira e SIC por causa de paródia ao PR (com vídeo) 185.000 views
- Mário Ferreira deixa aviso: “Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina” 28.400 views
- Francisco Pedro Balsemão justifica aposta omnicanal da SIC: “As pessoas dizem que não veem TV, mas é mentira” 13.100 views
- Audiências de TV: RTP1 e “Outros” ganham quota de audiência 5.100 views
- Impresa anuncia dois novos podcasts. Um deles é Coisa Que Não Edifica Nem Destrói de Ricardo Araújo Pereira 4.300 views
- Guerra de audiências na televisão: A liderança que todos reclamam 4.200 views
- Nova campanha da MEO de apoio ao Euro 2024 apela à natalidade (com vídeo) 3.900 views
- Nova campanha da Ikea absorve 30% do investimento em marketing da marca (com vídeo) 3.600 views
- TVI apresenta nova grelha. Séries são forte aposta para reconquistar liderança 3.400 views
- Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota 3.200 views