
No ano em que celebra o décimo aniversário, a SIC Caras, nascida a 6 de dezembro de 2013, chega a dezembro com os melhores resultados de sempre. Em novembro, o canal bateu todos os...
- 7 de Dezembro de 2023, por Luis Batista Gonçalves
- PUB
-
Media RTP1 exibe documentários de investigação realizados pela Investigate Europe29 Novembro 2023 14:57
A RTP associou-se à Investigate Europe e estreia uma nova série de documentários de investigação realizados pela equipa de jornalistas do projeto, que conta...
-
Marketing Estudos revelam expetativas de consumo natalícias dos portugueses29 Novembro 2023 14:35
Praticamente metade dos portugueses (46%) está preocupado com as despesas natalícias mas, ainda assim, 48% planeia gastar mais de 200 € em presentes para...
-
Media Há mais um podcast nacional para ouvir. É de terror e tem seis episódios29 Novembro 2023 13:13
Bárbara Branco, Tobias Monteiro e José Condessa protagonizam o novo podcast narrativo de terror português que estreia esta quinta-feira. Produzido pela Bruá Podcasts, A...
-
Marketing Sustentabilidade e responsabilidade social e corporativa da L’Oréal nas mãos de Ana Sofia Amaral29 Novembro 2023 12:00
Ana Sofia Amaral é a nova Sustainability & CSR Manager da L’Oréal em Portugal, passando a exercer funções cumulativas ao cargo que exercia enquanto Scientific...
-
Marketing FPF e BPI renovam acordo por mais seis anos. Parceria prolonga-se até 203029 Novembro 2023 11:38
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018. O acordo, assinado numa cerimónia...
-
Media “Natal certo” é a (divertida) proposta musical da RFM para esta quadra29 Novembro 2023 11:12
Rodrigo Gomes, Mariana Almeida, Marta Penaguião e Pedro Fernandes são os autores da letra de “Natal certo”, a (divertida) proposta musical da RFM para...
-
Marketing Departamento de Marketing lança loja online para profissionais do setor29 Novembro 2023 10:13
Garrafas térmicas, tote bags, canecas, quadros e (muitos) outros artigos com frases inspiradoras sobre marketing para profissionais do setor e para todos os apaixonados...
-
Publicidade “Cansado de ter fome?”, pergunta Ehrmann em campanha da Universal McCann28 Novembro 2023 17:12
A campanha publicitária da Ehrmann para lançamento do novo produto Ehrmann Foodie, uma refeição conveniente e bebível, disponível no mercado com vários sabores, tem...
-
Publicidade Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira protagonizam campanha de Natal da Worten (com vídeos)28 Novembro 2023 16:42
“A Worten tem tudo para não te esqueceres de nada” é a mensagem principal da nova campanha publicitária multimeios da marca. Com criatividade da...
-
Publicidade Clube da Criatividade de Portugal convida indústria para júri do Festival CCP28 Novembro 2023 16:14
Na próxima edição do Festival CCP, a indústria vai poder integrar, pela primeira vez, a primeira fase das votações enquanto Júri Shortlist. “A votação...
-
Publicidade MEO aloca 80% do budget natalício a projeto intergeracional (com vídeos)28 Novembro 2023 15:30
“Dá espaço à partilha” é a nova campanha publicitária natalícia da MEO. Idealizada pela Dentsu Creative Portugal, com copywriting de Cristina Amorim, direção criativa...
-
Media “A última fronteira” rende Prémio Ciência Viva Media 2023 à RTP28 Novembro 2023 13:40
A RTP foi distinguida com o Prémio Ciência Viva Media 2023 pelo trabalho desenvolvido na rubrica “A última fronteira”, inserida na edição de fim...
-
Marketing Filme promocional da Quinta da Pacheca ganha novo prémio internacional (com vídeo)28 Novembro 2023 13:22
Depois de conquistar um prémio internacional no Zagreb Tourfilm Festival, na Croácia, em outubro, “Our story in every bottle”, filme promocional da Quinta da...
-
Publicidade Kiss cria campanha de renaming e rebranding da Zomato. Dig-In é o novo nome da app (com vídeo)28 Novembro 2023 12:50
A Zomato mudou de nome. Agora é Dig-In e, para comunicar a alteração ao mercado, recorreu aos serviços da Kiss. A agência criativa, sediada...
-
Marketing EDP Comercial escolhe agência Nossa28 Novembro 2023 10:21
A agência Nossa foi a escolhida pela EDP Comercial para liderar o posicionamento da comunicação comercial. Para Nuno Cardoso, “esta conquista representa o reconhecimento...
-
Media Chuva de estrelas no cabo. Canais FOX mudam de nome e dão origem aos Star27 Novembro 2023 23:18
Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição...
-
Media Audiências TV: Futebol volta a dar liderança à RTP127 Novembro 2023 18:04
O consumo de TV diário por indivíduo desce mais uma vez esta semana, ainda que de forma ligeira, em cerca de 3 minutos por...
-
Marketing Lisboa eleita Capital da Inovação da Europa. Escolha rende um milhão de euros à autarquia27 Novembro 2023 17:42
A Comissão Europeia elegeu Lisboa como a Capital da Inovação da Europa. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio esta...
-
Marketing Tráfego mobile atingiu pico recorde na Black Friday. Média de descontos não foi além dos 28%27 Novembro 2023 15:46
Em todo o mundo, são muitas as marcas e as empresas a esfregar as mãos de satisfação. Este ano, as vendas online da Black...
-
Publicidade “Uma música de Natal diferente” é a proposta da Aldi para esta quadra (com vídeo)27 Novembro 2023 15:00
A Aldi associou-se à Skoola para criar “Uma música de Natal diferente”. O jingle natalício, o primeiro que a empresa apresenta em Portugal, conta...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
M&P Plus 
-
Área de deep digital já representa um terço do negócio da LLYC
Recentemente, a Llorente y Cuenca (LLYC) apresentou um estudo sobre a Jornada Mun...
-
UPPartner: a agência que se orgulha de ser 100% portuguesa
“Era um tipo sem experiência nesta área, que largaram no mar e a quem dissera...
-
Os novos desafios das agências de meios
As agências de meios têm sido alvo de uma transformação estrutural, passando ...
-
A nova estratégia de expansão da Ikea
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a marca de mobiliário e decoraç...
-
“Já estamos em negociação para aumentar o portefólio de empresas no grupo”
Na sequência da aquisição do Grupo Marktest pelo grupo suíço Ufenau, quisemo...
-
Especial data e tecnologia: Reinventar o marketing digital: em busca dos cookies pe(r)didos
Na era digital atual, o marketing de performance está a testemunhar uma transfor...
-
O que os criativos esperam dos anúncios de Natal deste ano?
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas às tão ag...
-
Especial Marketing na distribuição: Intenções de compra mais voláteis obrigam retalhistas a investir mais
Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento....
-
A história da publicidade em Portugal por Eduardo Cintra Torres
O que começou por ser a história da publicidade da CUF acabou por se transforma...
-
“Às vezes sinto-me o Júlio Isidro dos realizadores”
Para assinalar os 35 anos da Krypton, desafiámos João Vilela a fazer uma viagem...
-
O som volta a fazer-se ouvir e recupera terreno face à imagem
Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. P...
-
“Queremos subir as audiências, mas mantendo o perfil do público”
O rebranding da SIC Notícias, acompanhado por uma mudança de logotipo e uma mai...
-
De Portugal para o mundo
O que fazem dois engenheiros à frente de uma agência de publicidade que começo...
-
Nunca se investiu tanto em influenciadores digitais, mas nem todas as marcas estão a acertar no alvo
Lá fora, o marketing de influência cresce como nunca. Nos maiores mercados, o i...
-
“Sempre acreditámos no print. É o nosso core”
A comemoração dos 20 anos da Vogue Portugal serviu de pretexto para uma convers...
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamen...><
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre data e tecnologia. Na era digital atual, o marketing de performance está a te...><
-
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autoprom...><
-
SaTG criam campanha insólita para novo single de PZ (com vídeo)
- 7 Dezembro 2023
- Lidl oferece robôs de cozinha para atrair e fidelizar (mais) clientes 7.500 views
- Campanha de Natal da Chevrolet dá alento a famílias com doentes de alzheimer (com vídeo) 2.300 views
- Direção de marketing da Impresa a cargo de Mónica Serrano. Mónica Balsemão com novas funções 2.100 views
- MEO, NOS, Nowo e Vodafone emitem canais da DAZN em sinal aberto de 8 a 10 (com vídeo) 1.900 views
- SIC estreia “Passaporte”. Série documental de Diogo Torres já pode ser vista na Opto 1.700 views
- Anúncio de Natal da marca mais valiosa do mundo apela à empatia (com vídeos) 1.600 views
- Baixas audiências de “Papel principal” abalam estratégia de ficção omnicanal da SIC 1.500 views
- “MasterChef Portugal” regressa à antena da RTP1 este sábado 1.200 views
- Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira protagonizam campanha de Natal da Worten (com vídeos) 1.200 views
- Notícias Magazine passa a suplemento do JN e Evasões a caderno do DN e JN 1.100 views