
A análise de audiência de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em setembro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média diminuiu (-2.6%) face ao...
- 2 de Outubro de 2023, por Meios & Publicidade
- PUB
-
Publicidade Nova campanha da APAV usa IA para alertar para perigo de abusos infantis (com vídeo)27 Setembro 2023 11:27
As únicas crianças livres de sofrer qualquer tipo de abuso são as que não existem e até as que aparentam ter uma vida perfeita...
-
Publicidade Agora é a vez do K. VMLYR Portugal assina nova campanha da Activia (com vídeo)27 Setembro 2023 10:36
Prosseguindo a estratégia de promover o bem-estar de A a Z, a nova campanha publicitária da Activia centra-se agora no K de kefir para...
-
Media Novela da TVI nomeada para os International Emmy Awards26 Setembro 2023 18:27
A novela “Para Sempre”, produzida pela Plural Entertainment Portugal e emitida pela TVI, foi nomeada na categoria de Telenovela nos International Emmy Awards. Esta é a...
-
Media Vivian Mohr é o novo presidente da Bauer Media Audio26 Setembro 2023 17:02
Vivian Mohr é o novo presidente da Bauer Media Audio. “Deixa o cargo de CFO e COO do negócio de online comparison platform (OCP)...
-
Marketing Fuel responsável por cartazes “VITO dá-me a tua camisola” (com vídeo)26 Setembro 2023 16:42
Na sexta jornada da Liga Portugal Betclic, alguns adeptos destacaram-se nas bancadas com cartazes onde se podia ler a mensagem “VITO dá-me a tua...
-
Marketing 49% dos consumidores portugueses tem interesse em experimentar novas marcas26 Setembro 2023 16:37
Praticamente metade dos consumidores nacionais tem interesse em descobrir e experimentar novas marcas, avança o estudo Google Consumer Survey Portugal, que perspetiva as tendências...
-
Marketing Fãs de cerveja: este clube é para vocês26 Setembro 2023 16:07
Um ano após o lançamento do novo site, a Sagres acaba de lançar o Clube Sagres onde os fãs de cerveja podem ganhar viagens...
-
Publicidade “Fazer com gosto é Nobre” é a garantia da marca em nova campanha (com vídeo)26 Setembro 2023 12:50
“Fazer com gosto é Nobre”, a nova campanha da Nobre, pretende aproximar a marca dos consumidores portugueses, propondo-lhes “soluções práticas, saborosas e diversas” para...
-
Marketing João Pedro Silva é o novo regional marketing manager da Nespresso para a Europa Ocidental26 Setembro 2023 12:10
Vivem-se dias de (muitas) mudança(s) na sede da Nespresso Portugal. A transição de Brigitte Felber para a Nespresso España deixou o cargo de business...
-
Publicidade Quem são os grandes vencedores do Lisbon International Advertising Festival? (com vídeos)26 Setembro 2023 11:58
O festival português que distingue os projetos mais criativos no mundo nas vertentes de Ad, Health e PR já elegeu os vencedores deste ano....
-
Publicidade Asus recorre a realizador português para nova campanha internacional (com vídeo)26 Setembro 2023 11:17
O português Pedro Pinto, que integra a equipa de realizadores da Krypton, foi o escolhido pela Asus para filmar o spot publicitário da nova...
-
Publicidade WYcreative manda, manda, manda nova campanha para Manhãnzitos (com vídeo)26 Setembro 2023 11:06
O desafio foi colocado à WYcreative: renovar a forma como a marca Manhãzitos comunica com os consumidores e como se interpreta a noção de...
-
Marketing The Communication Studio e Porto de Ideias reforçam lista de associados da APECOM26 Setembro 2023 10:46
As consultoras The Communication Studio e Porto de Ideias acabam de aderir à Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação (APECOM), elevando o número de...
-
Marketing Há uma agência portuguesa distinguida nos World Public Relations & Communication Awards26 Setembro 2023 10:45
A Lisbon Project foi distinguida no World Public Relations & Communication Awards da Global Alliance for Public Relations and Communication Management com o projeto...
-
Media Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota25 Setembro 2023 18:03
Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma significativa, caindo cerca de 14 minutos por dia, e ficando assim nas...
-
Publicidade Reciclar é tão fácil como ir às compras? Nova campanha da APED garante que sim (com vídeo)25 Setembro 2023 18:00
Mostrar que reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos é tão fácil como ir às compras é a principal intenção da nova campanha da Associação Portuguesa...
-
Media Porque o áudio vai atrair mais investimento publicitário nos próximos 12 meses?25 Setembro 2023 16:45
Cerca de dois terços dos anunciantes (66%) planeiam realizar uma maior aposta financeira no áudio nos próximos 12 meses, com quase um quarto (24%)...
-
Media “A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”25 Setembro 2023 15:25
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com o diretor de programação da Rádio Comercial. Pedro Ribeiro fala sobre...
-
Publicidade TBWA Lisboa desenvolve nova campanha da McDonald’s para a geração Z (com vídeo)25 Setembro 2023 15:23
“A McDonald’s segue-te” é a assinatura da nova campanha da marca. Protagonizada por cidadãos comuns com histórias de vida que vale a pena conhecer...
-
Marketing André Abranches e João Pereira de Faria na Hill+Knowlton Strategies25 Setembro 2023 14:30
André Abranches e João Pereira de Faria são as novas contratações da Hill+Knowlton Strategies Portugal e assumem as funções de Account Directors para a...
M&P Plus 
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
-
Velhotes renovam imagem a um ano de completar 90 anos
Celebra 90 anos em 2024, mas não quis esperar pelo aniversário. Pela primeira v...
-
Quando os chefs saem da cozinha
São cada vez mais os chefs que não ficam confinados à (sua) cozinha e que est...
-
Como se constrói um festival de música
Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, o M&P esteve à ...
-
Como se organiza um evento da dimensão da Jornada Mundial da Juventude
Começou a ser planeado em 2019 e, mesmo com uma pandemia pelo meio, a equipa por...
-
“Estamos num grande processo de transformação, não só de marca, mas de estrutura”
Com uma nova campanha, a Bimbo procura voltar a estreitar laços com os consumido...
-
Depois da saúde mental, o kindness veio para ficar
Nunca se falou tanto de saúde mental como nos dias de hoje. A pandemia fez com q...
-
Futebol lidera investimento, mas marcas começam a apostar noutras modalidades
Apoiar competições desportivas, equipas e/ou atletas é a fórmula a que muitas...
-
Como se comunica uma marca sempre em festa e que quer continuar a crescer
Pode dizer-se que a Domino’s é uma marca sempre em festa, seja porque acaba de...
-
Redes sociais agravam desinformação
As redes sociais estão “frequentemente” associadas à desinformação e o se...
-
Comunicar no caminho da humanização
Vivemos tempos exigentes a vários níveis. Em simultâneo com a transformação ...
-
Renascença renasce com “espírito certo” ao fim de 86 anos
Ser uma rádio mais contemporânea. Numa frase, é este o objetivo da renovada Re...
-
“Quando os jornais são úteis aos seus leitores têm futuro”
Para assinalar o sétimo aniversário, o Jornal Económico entra numa nova fase c...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa o destaque vai para o especial sobre TV e Streaming. Na rentrée televisiva revelamos as principais armas dos canais...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as...><
-
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proxi...><
-
Carla Sofia Oliveira é a nova CEO da Youzz
- 2 Outubro 2023
-
Hearts & Science ganha conta da Amore Nostrum
- 2 Outubro 2023
-
O trabalho remoto é bom, mas não é a mesma coisa
- 29 Setembro 2023
- MP recebe queixa-crime contra Ricardo Araújo Pereira e SIC por causa de paródia ao PR (com vídeo) 187.600 views
- Mário Ferreira deixa aviso: “Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina” 28.400 views
- Francisco Pedro Balsemão justifica aposta omnicanal da SIC: “As pessoas dizem que não veem TV, mas é mentira” 13.100 views
- Audiências de TV: RTP1 e “Outros” ganham quota de audiência 5.100 views
- Impresa anuncia dois novos podcasts. Um deles é Coisa Que Não Edifica Nem Destrói de Ricardo Araújo Pereira 4.300 views
- Guerra de audiências na televisão: A liderança que todos reclamam 4.200 views
- Nova campanha da MEO de apoio ao Euro 2024 apela à natalidade (com vídeo) 3.900 views
- Nova campanha da Ikea absorve 30% do investimento em marketing da marca (com vídeo) 3.700 views
- TVI apresenta nova grelha. Séries são forte aposta para reconquistar liderança 3.400 views
- Audiências de TV: SIC, TVI e Cabo reforçam quota 3.200 views