
No ano em que celebra o décimo aniversário, a SIC Caras, nascida a 6 de dezembro de 2013, chega a dezembro com os melhores resultados de sempre. Em novembro, o canal bateu todos os...
- 7 de Dezembro de 2023, por Luis Batista Gonçalves
- PUB
-
Marketing Mapfre reforça campanha Seguro de Companhia com a ajuda de animais de estimação (com vídeo)13 Novembro 2023 16:29
E se o seu animal de estimação pudesse ajudar outros a encontrar uma nova família? Esta é a proposta da Mapfre que, no início...
-
Publicidade Pescanova desafiou consumidores para casting. Escolhidos protagonizam os novos anúncios (com vídeos)13 Novembro 2023 15:40
“Estamos frescos na memória dos portugueses” é a nova campanha publicitária da Pescanova. Depois de desafiar os consumidores para um casting, a marca dá...
-
Marketing Lidl oferece robôs de cozinha para atrair e fidelizar (mais) clientes13 Novembro 2023 15:33
Para atrair e fidelizar clientes, aumentando o número de utilizadores da app Lidl Plus, o Lidl, numa apelativa jogada de marketing, está a oferecer...
-
Marketing GR8 Events na shortlist dos prémios BEA World13 Novembro 2023 12:21
Já são conhecidos os finalistas na edição de 2023 dos prémios BEA World e, este ano, a agência portuguesa GR8 Events concorre na categoria...
-
Media Máxima regressa às bancas com edição especial que assinala os 35 anos da revista13 Novembro 2023 12:01
Lançada em Portugal em outubro de 1988, a revista Máxima deixou de ser impressa em junho de 2020, transformando-se, a partir daí, numa publicação...
-
Marketing Acordo entre Meta e Amazon permite aos utilizadores fazer compras sem sair das redes sociais13 Novembro 2023 11:20
A Meta estabeleceu um acordo com a Amazon para o desenvolvimento e integração de uma nova funcionalidade que permite a associação das contas de...
-
Marketing Salário continua a ser o fator mais crucial para reter talentos nas organizações13 Novembro 2023 10:43
Embora existam (muitos) outros fatores que levam um colaborador a permanecer numa organização, o ordenado que leva para casa ao fim do mês continua...
-
Media Patrícia Oliveira é a nova responsável de marketing e comunicação do Observador10 Novembro 2023 17:46
Patrícia Oliveira, até agora marketing and communication manager do hotel The Oitavos, em Cascais, é a nova contratação do Observador. Licenciada em relações públicas...
-
Publicidade Primeira campanha programática nacional da JCDecaux promove serviços da Tranquilidade Generali10 Novembro 2023 16:57
A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática disponibilizado pela JCDecaux já foi lançada. “De norte a sul do país, é...
-
Media CEPI reelege Susana Gato para a presidência. Nova direção discute futuro da indústria audiovisual10 Novembro 2023 16:06
A portuguesa Susana Gato, presidente executiva da Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT, Portugal) foi reeleita presidente da Confederação Europeia dos Produtores Independentes...
-
Marketing McDonald’s associa-se aos “Morangos com açúcar” e lança menu especial10 Novembro 2023 15:29
Para dinamizar e alavancar o seu posicionamento junto dos jovens portugueses, a McDonald’s Portugal associou-se aos “Morangos com açúcar”, lançando um novo menu de...
-
Marketing BPI lança mercado de colecionáveis digitais. É o primeiro banco português a fazê-lo10 Novembro 2023 15:04
D-verse é o nome do mercado de colecionáveis digitais assente em tecnologia de blockchain que o BPI lança hoje, dando os primeiros passos na...
-
Marketing ‘E os prémios, quem trouxe?’ O Jogo da Glória do Pingo Doce (com vídeo)10 Novembro 2023 12:04
‘O Jogo da Glória’ é a nova iniciativa do Pingo Doce que vai sortear 40 mil euros por semana e mais 2 mil prémios....
-
Media Renascença, RFM e Mega Hits são novamente as rádios oficiais da Web Summit 202310 Novembro 2023 11:18
À semelhança da última edição, a Renascença, a RFM e a Mega Hits voltam a ser as rádios oficiais da Web Summit 2023, uma...
-
Marketing Meta volta a inovar. Novos recursos de IA simplificam geração de leads10 Novembro 2023 10:33
A Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads e de aplicações móveis como o WhatsApp, acaba de disponibilizar novos recursos de...
-
Media Lendas portuguesas e figuras sombrias inspiram nova série da RTP1 (com vídeo)10 Novembro 2023 10:07
13 de novembro, segunda-feira, foi a data escolhida para a estreia de “Lusitânia”, uma das novas apostas da RTP1. A nova série semanal do...
-
Publicidade The Famous Grouse lança campanha global. É a primeira em quatro anos (com vídeo)10 Novembro 2023 09:41
Mostrar à nova geração de consumidores que The Famous Grouse é uma bebida alcoólica para qualquer ocasião social é a pretensão de “Cheio de...
-
Media TV: Os programas que dominaram as audiências, gravações e redes sociais em Outubro9 Novembro 2023 17:49
De acordo com dados do Social Media Explorer, do grupo Marktest, em Outubro voltámos a ter o futebol a dominar o top 10 de...
-
Marketing Shift Thinkers celebra 25 anos com rebranding e passa a Shift9 Novembro 2023 17:32
Para celebrar um quarto de século, a agência de branding Shift Thinkers fez um rebranding e mudou de nome, passando a chamar-se simplesmente Shift, o...
-
Marketing Opinião de Rudolfo Nobre: A incrível capacidade de dizer “não”9 Novembro 2023 16:34
Aqui há uns tempos, depois de uma reunião em que um cliente lançou para cima da mesa um pedido que não era razoável e...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
M&P Plus 
-
Área de deep digital já representa um terço do negócio da LLYC
Recentemente, a Llorente y Cuenca (LLYC) apresentou um estudo sobre a Jornada Mun...
-
UPPartner: a agência que se orgulha de ser 100% portuguesa
“Era um tipo sem experiência nesta área, que largaram no mar e a quem dissera...
-
Os novos desafios das agências de meios
As agências de meios têm sido alvo de uma transformação estrutural, passando ...
-
A nova estratégia de expansão da Ikea
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a marca de mobiliário e decoraç...
-
“Já estamos em negociação para aumentar o portefólio de empresas no grupo”
Na sequência da aquisição do Grupo Marktest pelo grupo suíço Ufenau, quisemo...
-
Especial data e tecnologia: Reinventar o marketing digital: em busca dos cookies pe(r)didos
Na era digital atual, o marketing de performance está a testemunhar uma transfor...
-
O que os criativos esperam dos anúncios de Natal deste ano?
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas às tão ag...
-
Especial Marketing na distribuição: Intenções de compra mais voláteis obrigam retalhistas a investir mais
Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento....
-
A história da publicidade em Portugal por Eduardo Cintra Torres
O que começou por ser a história da publicidade da CUF acabou por se transforma...
-
“Às vezes sinto-me o Júlio Isidro dos realizadores”
Para assinalar os 35 anos da Krypton, desafiámos João Vilela a fazer uma viagem...
-
O som volta a fazer-se ouvir e recupera terreno face à imagem
Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. P...
-
“Queremos subir as audiências, mas mantendo o perfil do público”
O rebranding da SIC Notícias, acompanhado por uma mudança de logotipo e uma mai...
-
De Portugal para o mundo
O que fazem dois engenheiros à frente de uma agência de publicidade que começo...
-
Nunca se investiu tanto em influenciadores digitais, mas nem todas as marcas estão a acertar no alvo
Lá fora, o marketing de influência cresce como nunca. Nos maiores mercados, o i...
-
“Sempre acreditámos no print. É o nosso core”
A comemoração dos 20 anos da Vogue Portugal serviu de pretexto para uma convers...
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamen...><
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre data e tecnologia. Na era digital atual, o marketing de performance está a te...><
-
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autoprom...><
-
SaTG criam campanha insólita para novo single de PZ (com vídeo)
- 7 Dezembro 2023
- Lidl oferece robôs de cozinha para atrair e fidelizar (mais) clientes 7.500 views
- Campanha de Natal da Chevrolet dá alento a famílias com doentes de alzheimer (com vídeo) 2.300 views
- Direção de marketing da Impresa a cargo de Mónica Serrano. Mónica Balsemão com novas funções 2.100 views
- SIC estreia “Passaporte”. Série documental de Diogo Torres já pode ser vista na Opto 1.700 views
- Anúncio de Natal da marca mais valiosa do mundo apela à empatia (com vídeos) 1.600 views
- MEO, NOS, Nowo e Vodafone emitem canais da DAZN em sinal aberto de 8 a 10 (com vídeo) 1.600 views
- Baixas audiências de “Papel principal” abalam estratégia de ficção omnicanal da SIC 1.500 views
- “MasterChef Portugal” regressa à antena da RTP1 este sábado 1.200 views
- Notícias Magazine passa a suplemento do JN e Evasões a caderno do DN e JN 1.100 views
- Chuva de estrelas no cabo. Canais FOX mudam de nome e dão origem aos Star 1.100 views