
Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes.
- 24 de Março de 2023, por Meios & Publicidade
- PUB
-
Marketing Março vai ser o “mês do Granel” em Portugal pelas mãos do Zero Waste Lab e da Maria Granel28 Fevereiro 2023 09:39
“Março, o mês do granel” chega a Portugal por iniciativa da Zero Waste Lab e da Maria Granel. O objetivo da campanha é sensibilizar...
-
Media Audiências TV: TVI lidera pela segunda semana consecutiva27 Fevereiro 2023 17:11
A TVI é líder entre os canais FTA pela segunda semana consecutiva, numa semana em que todos os FTA registam quebra na sua quota...
-
Marketing Corpcom e LLYC na corrida aos Sabre Awards27 Fevereiro 2023 15:39
São três os projetos implementados no mercado português entre os finalistas da edição deste ano dos Sabre Awards para a região EMEA.
-
Media Tendências 2023: Mais publicidade em serviços on demand, desporto no centro do streaming e crescimento do comércio nas redes sociais27 Fevereiro 2023 15:07
Mais publicidade em serviços on demand, desporto no centro do streaming e comércio cada vez mais forte nas redes sociais. Estas são as principais...
-
Media Flash apresenta projecto com influenciadoras no 20º aniversário27 Fevereiro 2023 12:13
A Flash tem três novas influenciadoras digitais, que vão ser o rosto da marca e terão como função promover e potenciar as campanhas comerciais...
-
Marketing Mudanças na estrutura de marketing da Lego incluem mercado português27 Fevereiro 2023 11:11
O grupo Lego tem um novo diretor de marketing para França, Espanha e Portugal. Sylvain Bouchès, 45 anos, que sucede a Fernando Nasuti-Wood, vai...
-
Publicidade Judas assina campanha que celebra 25 anos da Fnac em Portugal (com vídeo)27 Fevereiro 2023 10:27
“Há 25 anos de janela aberta para o mundo” é o mote para assinalar o aniversário da Fnac em Portugal numa campanha com assinatura...
-
Marketing Prémios Comunicação M&P’22 (vídeo resumo)24 Fevereiro 2023 17:10
Em cerca de quatro minutos, recorde alguns dos momentos da entrega dos Prémios Comunicação Meios & Publicidade 2022, evento que juntou, no início deste...
-
Media Direitos televisivos da prova portuguesa de surf Capítulo Perfeito adquiridos pela ESPN Brasil24 Fevereiro 2023 15:56
A ESPN adquiriu os direitos televisivos para o mercado brasileiro do Capítulo Perfeito powered by Billabong, prova portuguesa que junta surfistas nacionais e internacionais...
-
Marketing Tomás Appleton é o novo rosto da Vanguard Properties24 Fevereiro 2023 13:35
O capitão da seleção nacional de râguebi, Tomás Appleton, vai passar a vestir a camisola da Vanguard Properties depois de ter sido apresentado, esta...
-
Marketing Desassossego faz rebranding e assume comunicação da B2COAT24 Fevereiro 2023 13:21
A agência Desassossego Studio fez o rebranding da B2COAT e assumiu também a comunicação da marca. Sob a premissa “We coat emotions”, a B2COAT...
-
Marketing DCE assina branding da nova marca Vera Almond24 Fevereiro 2023 11:46
A DCE Loving Brands foi a responsável pelo desenvolvimento do naming, identidade e packaging da nova marca de amêndoas Vera Almond. A Vera Almond...
-
Marketing Estrella Damm e Compal estreiam-se como patrocinadores do CoolJazz24 Fevereiro 2023 10:15
A Estrella Damm e a Compal vão ser, pela primeira vez, marcas oficiais do CoolJazz, cuja 18ª edição acontece em julho deste ano, em...
-
Publicidade Nova campanha global da Volvo chega a Portugal (com vídeo)24 Fevereiro 2023 09:03
“E se sentir-se seguro fosse a chave para ser livre?” é a pergunta que dá o mote à nova campanha multimeios da Volvo, intitulada...
-
Publicidade Dentsu Creative mostra nova visão e linha de comunicação da Altice. Campanha assinala “novo ciclo da empresa” (com vídeo)23 Fevereiro 2023 15:00
A nova linha de comunicação da empresa, que assenta em quatro eixos - Pessoas, Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação - e tem a assinatura “Altice...
-
Publicidade Fernando Alvim dá a cara pela BTL 2023 (com vídeo)23 Fevereiro 2023 12:43
Fernando Alvim é o rosto da campanha da BTL 2023, num conceito desenvolvido pelo próprio humorista em conjunto com a equipa criativa da Bolsa...
-
Marketing Aministia quer sentar Putin e Zelensky para alcançar paz na Ucrânia. Os dois líderes já têm mesa reservada no Belcanto23 Fevereiro 2023 11:45
Enquanto houver guerra na Ucrânia, haverá sempre uma mesa reservada para Putin e Zelensky num restaurante algures no mundo. Este é o conceito da...
-
Media Parlamento Europeu e Lusa ensinam jovens jornalistas a contar a Europa (com vídeo)23 Fevereiro 2023 11:44
A agência Lusa, “com financiamento do Parlamento Europeu”, está a organizar um Programa de Formação em assuntos europeus destinado a jovens jornalistas. O objetivo...
-
Publicidade Coming Soon comunica nova unidade desportiva do Hospital da Luz (com vídeo)23 Fevereiro 2023 11:13
Com conceito criativo da Coming Soon e produção a cargo da Bolder, o Hospital da Luz tem um novo filme publicitário para comunicar o...
-
Publicidade FunnyHow cria campanha para os novos menus Colibri em que “é preciso parar para ver e comer” (com vídeo)23 Fevereiro 2023 11:02
Os espaços Colibri, presentes nas áreas de serviço das autoestradas da Brisa, estão a lançar novos menus com uma campanha publicitária em televisão, rádio,...
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
M&P Plus 
-
“Às vezes sinto que falta um bocadinho de valentia à publicidade portuguesa”
Inês Fonseca, head of marketing da Johnnie Walker para o Sul da Europa, foi cons...
-
Como os marketeers olham para 2023
Algumas pistas deixadas por seis profissionais que aceitaram o desafio de refleti...
-
Branded content veio para ficar
Cresceu, cresce e vai continuar a crescer. Este é o verbo escolhido pelos respon...
-
TechOf vai formar marketeers com método do exército israelita
O Tech Of, centro de formação e especialização tecnológica, abriu, este mês...
-
“Abrimos escritório em Portugal para satisfazer a procura local”
Luis Díaz, diretor geral da Human to Human (H2H), não esconde que a aposta da a...
-
“A greve é o último recurso de uma luta. Mas às vezes é o recurso necessário e imperioso”
Numa altura em que se sucedem protestos e reivindicações em vários grupos de m...
-
Setor recupera mas ainda está no pára arranca
Está a recuperar, mas longe de alcançar os valores pré pandemia. Os responsáv...
-
Marcas automóveis aceleram aposta no digital
Há marcas que vão reforçar o investimento publicitário mais do que outras, ma...
-
Cidadãos preocupados com desinformação pedem “melhor” jornalismo
A pandemia veio pôr a descoberto a desinformação, mas ela continua presente na...
-
Como a DLaundry espera refrescar operação local da Samy Alliance
A DLaundry é a nova agência de comunicação e eventos do grupo Samy Alliance, ...
-
“A marca Portugal não pode ser só turismo”
Cristovão Monteiro, presidente do Centro Estratégico de Inovação Territorial,...
-
“Não é um objetivo eliminar as empresas ou assumir só a marca umbrella”
O GCI Media Group apresentou-se ao mercado no final de janeiro. Na primeira entre...
-
The Cocktail já mexe em Portugal
Os ingredientes para a The Cocktail, unidade de consultoria de negócio do grupo ...
-
“O reposicionamento é de crescimento e de resposta mais eficaz aos clientes”
O ano começou com um reforço de equipa. Agora arrancam novos departamentos de f...
-
Filipa Nascimento nos CTT para novo momento de viragem
Quase 10 anos depois de ter assumido a direção de marketing da Altice Arena, Fi...
-
Eventos estão vivos e recomendam-se
Pensou-se que o setor dos eventos estava (mal) fadado mas, em 2022, renasceu das ...
-
O ChatGPT já chegou à indústria criativa portuguesa?
Tem estado nas bocas do mundo e não só. O software de inteligência artificial ...
-
“Queremos ter a publicação de referência nos direitos humanos”
Abrir uma janela editorial para os direitos humanos. Foi com esta missão que, no...
-
Perfis de marketing digital no topo das prioridades
O digital veio para ficar. Nos negócios e nas competências pretendidas na hora ...
-
“Cada vez faz menos sentido limitar as nossas histórias a nível técnico”
Foi com a Popota que a Perfect Storm começou a ganhar forma no mercado portuguê...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
O destaque de capa desta edição vai para um trabalho especial dedicado ao setor da banca e seguros, onde os responsáveis de marketing e comunicação de uma ...><
-
Numa altura em que nos preparamos para revelar os vencedores dos Prémios Marketing M&P'22, quisemos saber como os marketeers olham para 2023. O destaque de...><
-
Numa altura em que se multiplicam os protestos e reivindicações em vários grupos de media, o estado da comunicação social está em destaque na capa desta q...><
-
O que pode ler na mais recente edição do M&P
- 24 Março 2023
-
M&P 929: Especial Banca e Seguros
- 24 Março 2023
-
Duzentos e Milk&Black apanham Sol da Caparica
- 24 Março 2023
-
Miguel Oliveira abastece na BP por mais dois anos
- 24 Março 2023
- CP procura agência de comunicação. Consulta ao mercado decorre até ao final de março 3.5k views
- Audiências TV: SIC volta a ampliar vantagem para a TVI 3.3k views
- Audiências TV: TVI lidera pela segunda semana consecutiva 2.2k views
- Audiências TV: SIC ganha quota e reforça liderança 2.2k views
- Audiências TV: SIC recupera quota e regressa à liderança 2k views
- Canais Fox fazem casting à procura de avatares 1.7k views
- Quebra de 91,4% deixa lucros da Impresa nos 1,1 milhões de euros em 2022 1.5k views
- Mercedes-Benz com duas contratações para marketing e relações públicas 1.5k views
- Audiências TV em fevereiro: SIC e TVI separadas por uma décima 1.3k views
- Presidente do Sindicato abre a porta a uma greve geral de jornalistas 1.3k views