Como defender as marcas dos blogues

As marcas estão agora mais expostas a ataques provenientes de blogues. Explicamos, num tema destacado na capa desta semana do M&P, que através de uma boa gestão, as marcas poderão tirar dividendos. Ainda em Marketing & Publicidade, fomos atrás das eleições legislativas em Espanha para conhecer as novas ferramentas que estão a ser utilizadas pelos candidatos ao governo do país. Apresentamos também os senhores John Doe, isto é, os quatro realizadores que juntaram-se para criar um colectivo. Uma história que começou em 1997.
É descrito como um meio barato e de elevado impacto, mas até que ponto vale a pena investir em acções de marketing de guerrilha? As respostas são apresentadas num trabalho especial.

Já em Media, explicamos ao pormenor os planos da produtora de eventos ActingOut, a mais recente área de negócio nascida dentro do grupo Impresa. Em entrevista ao M&P, a directora-geral da nova empresa, Mónica Balsemão, e o director-geral da Elsinor, parceira na empresa, Ángel Dominguez, comentam o projecto, que tem o evento de lançamento marcado para 6 de Março. A edição desta semana analisa também o mapa da circulação. É que para além de discutirem a circulação a nível nacional, os jornais lutam localmente pelas vendas.