Media :: Noticias

MediaMonitor: Investimento cai 5% em Junho

Em Junho o investimento caiu 5% face a Junho do ano passado, para os 389 milhões de euros, segundo os dados da Media Monitor ontem divulgados. Os valores, referentes a […]

Ana Marcela
Media :: Noticias

MediaMonitor: Investimento cai 5% em Junho

Em Junho o investimento caiu 5% face a Junho do ano passado, para os 389 milhões de euros, segundo os dados da Media Monitor ontem divulgados. Os valores, referentes a […]

Ana Marcela
Sobre o autor
Ana Marcela
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

Em Junho o investimento caiu 5% face a Junho do ano passado, para os 389 milhões de euros, segundo os dados da Media Monitor ontem divulgados. Os valores, referentes a preços de tabela, também indiciam uma quebra do volume de investimento no acumulado do ano, tendo o mercado captado de Janeiro a Junho um total de investimento de 2.182.419 euros, ou seja, menos 7,56% do que no primeiro semestre do ano passado.Imprensa foi o meio que percentualmente mais caiu nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo, fixando o seu investimento nos 350,9 milhões de euros, ou seja, menos 17,75%, mas a tendência de quebra atinge igualmente a televisão que nesse período cai 6,18%, para os 1.580.767 euros. Os restantes meios registam performances ligeiramente mais positivas, tendo o cinema crescido 1,18%, para os 9,5 milhões de euros, a rádio 0,87%, para os 93,6 milhões, e o outdoor 0,31%, para os 147,7 milhões de euros.

Face ao mês de Maio, o volume de investimento em Junho não apresenta uma evolução positiva, com a generalidade dos media a assinalarem descidas, sendo a ocorrida no outdoor (-11,59%, para os 23,9 milhões de euros) a mais relevante. Cinema é o único meio a ver subir o seu investimento face a Maio, fixando em Junho o seu investimento nos 2,7 milhões, ou seja, mais 35,29%.

PUB
Sobre o autorAna Marcela

Ana Marcela

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.