Media :: Noticias

Despedimentos na imprensa norte americana

A editora norte americana Gannett, que publica o diário USA Today, e o jornal Los Angeles Times anunciaram despedimentos devido à conjuntura económica, publicou o El Mundo. A editora do […]

Diogo Carreira
Media :: Noticias

Despedimentos na imprensa norte americana

A editora norte americana Gannett, que publica o diário USA Today, e o jornal Los Angeles Times anunciaram despedimentos devido à conjuntura económica, publicou o El Mundo. A editora do […]

Diogo Carreira
Sobre o autor
Diogo Carreira
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

A editora norte americana Gannett, que publica o diário USA Today, e o jornal Los Angeles Times anunciaram despedimentos devido à conjuntura económica, publicou o El Mundo. A editora do USA Today transmitiu aos seus empregados a dispensa de 600 profissionais, o início de uma medida que tem como objectivo chegar ao 1 000 despedimentos. A razão dada pelo porta voz da empresa foi “a crise financeira” que tem vindo a afectar o mercado publicitários nos principais sectores que compram espaço na imprensa, como a venda de carros. Também o diário Los Angeles Times vai dispensar 75 profissionais da área editorial, uma redução que já afectou 200 pessoas desde a semana passada. “Estes cortes representam cerca de 10% do pessoal editorial”, explica em mensagem electrónica Russ Stanton, chefe de redacção do Los Angeles Times, citado pelo jornal espanhol. Em Fevereiro, o diário já tinha eliminado 100 postos de trabalho, incluindo mais de 40 na redacção, e procedido à diminuição de páginas em 14%. Desta forma, o Los Angeles Times passou de um corpo editorial de 1 200 pessoas, em 2001, para 600 actualmente. O El Mundo, e segundo dados da empresa de estudos de mercado MarketWatch, refere que este ano foram eliminados 12 000 lugares na industria dos diários norte americana.

PUB
Sobre o autorDiogo Carreira

Diogo Carreira

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.