Action4 produz parada para a SIC
A Action4, do grupo Desafio Global, volta a ser responsável pela concepção de um evento da SIC, desta feita do 14º aniversário do canal. Depois da produção da Gala Globos […]

Sara Martinho
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
A Action4, do grupo Desafio Global, volta a ser responsável pela concepção de um evento da SIC, desta feita do 14º aniversário do canal. Depois da produção da Gala Globos de Ouro, a Action4 vai conceber e co-produzir a Parada SIC, um desfile de cerca de dois quilómetros entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.
Entre as 14h e as 20h de amanhã, e em directo na SIC, a Avenida da Liberdade vai receber 2500 participantes, entre os quais vários rostos do canal como o elenco e banda da Floribella, Fátima Lopes, Herman José, Rita Ferro Rodrigues ou Nuno Graciano, a actuação de vários artistas como Blasted, Mechanism, Fingertips, José Cid, Hands On Aproach, Mickael Carreira ou Ana Malhoa, assim como elefantes, tigres e malabaristas do Circo Chen e até Insufláveis gigantes. A animação inclui ainda o Primeiro Jornal ao vivo e em andamento e o Disney Kids, também ao vivo e em directo do Rossio.
Como explicou ao Meios & Publicidade Gonçalo Castel-Branco, director criativo da Action4, «o briefing que nos foi passado pela SIC era para que criássemos um evento que retirasse a SIC da televisão e fosse um marco na vida das pessoas e da cidade. Nós desenhamos este formato, que se pretende que seja anual, que terá uma visibilidade e uma envergadura que só se vê lá fora».
O responsável considera que «este é um voto de confiança e uma recompensa pelo trabalho que temos desenvolvido» até porque este evento marca uma mudança na empresa: «crescemos a fazer conteúdos das marcas para televisão, fomos crescendo e agora estamos a fazer conteúdos puros para a televisão». Mas mesmo os outros clientes da Action4, marcas como a Vodafone, a Sumol e a Red Bull, também participam neste evento. No que se refere a investimentos, apesar de não revelar detalhes, Gonçalo Castal-Branco considera o evento «um feito orçamental. E como já foi dito pela própria SIC não é nem por sombras um dos eventos mais caros do canal».
Nesta produção vão participar 500 pessoas, entre staff, técnicos de luz, som e montagens de estruturas, 100 promotores e 150 voluntários e vão ser necessários 10 camiões, 20 câmaras, 5 quilómetros de cabos, 400 seguranças, bombeiros e paramédicos.