Media

Novo programa da RTP3 apresentado por Anabela Mota Ribeiro convida à reflexão

O livro “Seis propostas para este milénio”, de Italo Calvino, é o ponto de partida para uma série de outras tantas conversas sobre “o nosso tempo na sua imensa complexidade […]

Luis Batista Gonçalves
Media

Novo programa da RTP3 apresentado por Anabela Mota Ribeiro convida à reflexão

O livro “Seis propostas para este milénio”, de Italo Calvino, é o ponto de partida para uma série de outras tantas conversas sobre “o nosso tempo na sua imensa complexidade […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

O livro “Seis propostas para este milénio”, de Italo Calvino, é o ponto de partida para uma série de outras tantas conversas sobre “o nosso tempo na sua imensa complexidade e transformação”, informa a RTP.

“Entre 20 e 26 de novembro na RTP3, com apresentação de Anabela Mota Ribeiro, refletimos sobre os pensamentos que o escritor e jornalista italiano ambicionava transmitir à humanidade”, avança.

PUB

Leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade, começar e acabar são as seis palavras que marcam os diferentes programas inspirados na obra do autor italiano, que teria completado 100 anos agora em outubro. “Em cada dia, um tema diferente com a presença de dois convidados de várias áreas, desde as artes plásticas à filosofia, física, economia, matemática, literatura, história e cinema”, explica a estação.

O primeiro programa, sobre a leveza, vai para o ar esta segunda-feira, às 20 h. A artista plástica Ângela Ferreira e o professor de estudos clássicos José Pedro Serra inauguram este ciclo de conversas televisivas. “O mundo parece ter ficado de chumbo. Os conflitos bélicos na antiga Jugoslávia, no Iraque, o 11 de Setembro, a invasão da Ucrânia e o conflito israelo-palestiniano alteraram a organização do mundo que conhecíamos”, sublinha a RTP. Como encontrar leveza para prosseguir é o que Anabela Mota Ribeiro vai discutir com os convidados.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.