Publicidade

Estrella Damm retoma campanha de verão realizada por Oriol Villar (com vídeo)

Depois de uma primeira vaga comunicacional logo no início do verão, a Estrella Damm acaba de retomar a campanha multimeios “Onde quero estar”, protagonizada por Bad Gyal, cantora, compositora, modelo, […]

Luis Batista Gonçalves
Publicidade

Estrella Damm retoma campanha de verão realizada por Oriol Villar (com vídeo)

Depois de uma primeira vaga comunicacional logo no início do verão, a Estrella Damm acaba de retomar a campanha multimeios “Onde quero estar”, protagonizada por Bad Gyal, cantora, compositora, modelo, […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

Depois de uma primeira vaga comunicacional logo no início do verão, a Estrella Damm acaba de retomar a campanha multimeios “Onde quero estar”, protagonizada por Bad Gyal, cantora, compositora, modelo, produtora e DJ espanhola. Escrita e dirigida pelo cineasta Oriol Villar, a curta-metragem tem direção de fotografia de Pau Esteve Birba, vencedor de dois prémios Goya, e direção artística de Antxon Gómez, colaborador habitual do realizador Pedro Almodóvar.

Além da estrela em ascensão catalã, o registo visual, rodado na Catalunha, conta com a participação do youtuber xBuyer (Javier Ruiz) e de atores emergentes como Aida Quintana, Santos Adrián, Bàrbara Mestanza e Òscar Kapoya. “É uma campanha global, desenvolvida em Espanha, à semelhança de outras campanhas anteriores, com um produtor reconhecido”, explicou ao Meios & Publicidade Nádia Franco, brand manager da Estrella Damm.

PUB

“A marca tem esta tradição de se associar a realizadores, produtores e artistas conhecidos e trazer para os seus spots nomes reconhecidos. Já tivemos o  [ator] Jean Reno”, recorda. “Esta é uma campanha multimeios, presente na televisão, em outdoors e no digital, também com PR e marketing de influência. Regressou agora na segunda-feira e estará ativa até à terceira semana de setembro”, informa ainda a gestora de marca da cerveja espanhola.

A estratégia para os meses que se seguem

O lifestyle mediterrânico volta a servir de inspiração à Estrella Damm. “É um dos nossos pilares de comunicação diferenciadores em Portugal. Apesar de sermos um país atlântico, não deixamos de partilhar este modo de vida, muito próximo do nosso. É algo muito identitário da marca e a campanha de verão é exatamente isso. Uma das mensagens que transmite é que são as coisas pequenas e autênticas da vida que nos fazem mais felizes”, sublinha Nádia Franco.

Apesar de não revelar o montante investido em marketing e publicidade em território nacional, mostra-se satisfeita com a evolução que tem vindo a registar. “A marca está a crescer significativamente no mercado nacional e, consequentemente, o investimento acaba por crescer também”, limita-se a referir. Para continuar a vender (muita) cerveja em território nacional após o verão, época de maior consumo, há muito que a estratégia se encontra definida.

“Temos optado por uma comunicação always-on no digital, com conteúdos ligados à gastronomia e ao lifestyle. A gastronomia é o principal pilar de ativação da marca”, justifica. Além de formatos comunicações desenvolvidos em colaboração com chefs, a Estrella Damm promove mais uma edição da sua famosa rota das tapas agora em setembro e não exclui a hipótese de voltar a apoiar a próxima edição do evento gastronómico Chefs à Prova.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.