Campanha da Bar Ogilvy dá origem a exposição gratuita no Jardim Zoológico
Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a […]

Luis Batista Gonçalves
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a envolver a sociedade numa questão global muitas vezes menosprezada, a sexta extinção em massa. Lançada a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, esta iniciativa ganha agora uma nova vida.
De 14 a 25 de agosto, a mostra gratuita está patente ao público nas instalações do zoo da capital. “À espera dos visitantes estão 26 posters criados especialmente para a ocasião. Cada um representa uma letra do alfabeto que corresponde a uma espécie ameaçada”, revela a agência publicitária em comunicado.
“De forma simples e visualmente impactante, os visitantes vão descobrir como é que estes animais, a maioria deles conhecidos de todos, estão perto de desaparecer”, refere ainda o documento.
Além de convidar os visitantes a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF em troca de uma cópia de um dos posters à sua escolha, a campanha desafia ainda a fazer o download da fonte especialmente criada para esta iniciativa no site da WWF, apoiando esta causa com um contributo em forma de donativo monetário.
“Cada letra representa um animal. À medida que o número de indivíduos de uma espécie for diminuindo, a letra correspondente desaparece na mesma proporção. A fonte é atualizada com os dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN)”, esclarece ainda a Bar Ogilvy.