Global Media e Grupo Bel colocam à venda 45,7% da Lusa
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje […]

Meios & Publicidade
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje do Jornal Económico.
Do capital da agência de notícias nacional, 23,35% são controladas pela Global Media e 22,35% pela Páginas Civilizadas, do Grupo Bel. Uma vez que a Páginas Civilizadas é detentora de 50,2% da Global Media, significa que o grupo controla 45,7% da Lusa.
O Estado controla o restante capital da agência de notícias (50,14%), sendo desta forma o comprador natural das participações que agora se encontram à venda, apesar de o Jornal Económico avançar que a Global Media já terá recebido manifestações de interesse por parte de terceiros.
A venda das ações surge na sequência da entrada na Global Media de um novo acionista, o UCAP Group, que comprou 37% da Páginas Civilizadas.