Media

Bruno Contreiras Mateus é o novo diretor do Dinheiro Vivo e subdiretor do Diário de Notícias

Bruno Contreiras Mateus, que até agora integrava a direção de inovação do Global Media Group, é o novo diretor do Dinheiro Vivo. Tal como Joana Petiz, que está de saída […]

Sónia Ramalho
Media

Bruno Contreiras Mateus é o novo diretor do Dinheiro Vivo e subdiretor do Diário de Notícias

Bruno Contreiras Mateus, que até agora integrava a direção de inovação do Global Media Group, é o novo diretor do Dinheiro Vivo. Tal como Joana Petiz, que está de saída […]

Sónia Ramalho
Sobre o autor
Sónia Ramalho
Artigos relacionados
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media

Bruno Contreiras Mateus, que até agora integrava a direção de inovação do Global Media Group, é o novo diretor do Dinheiro Vivo. Tal como Joana Petiz, que está de saída do Dinheiro Vivo para dirigir o jornal Novo, também Bruno Contreiras Mateus irá acumular o cargo de subdiretor do Diário de Notícias. Inicia as novas funções no próximo dia 10 de julho.

Em declarações ao Meios e Publicidade, Bruno Contreiras Mateus define esta transição como “tranquila” pois conhece muito bem a redação do Dinheiro Vivo e do Diário de Notícias. “Em julho ia fazer seis anos desde que entrei no Dinheiro Vivo, mas tive um interregno nos últimos três meses devido ao convite para integrar a direção de inovação do Global Media Group, dirigida pelo Diogo Queiroz de Andrade, que me desafiou a pensar de forma estratégica o digital de todo o Grupo. O convite motivou-me, pois, também sou professor universitário convidado, estou a fazer um doutoramento em Ciências da Comunicação e nos últimos anos tenho refletido sobre o caminho que estamos a fazer no digital”.

PUB

Bruno Contreiras Mateus encara este novo convite como “uma oportunidade para reforçar o digital no Diário de Notícias e no Dinheiro Vivo, onde já exercia como Head of Digital. Conheço muito bem a estratégia digital da marca, o posicionamento e vamos dar continuidade ao projeto”.

Uma das áreas que Bruno Contreiras Mateus quer reforçar está relacionada com os fazedores, que faz parte do ADN do Dinheiro Vivo. “Queremos preservar o ADN da marca, poucos jornais pegaram na nossa fórmula quando foi criada, pelo que vamos reforçar a aposta no que são os fazedores, na inovação, no empreendedorismo, na sustentabilidade, áreas muito caras não só para as empresas, como para a sociedade”.

Bruno Contreiras Mateus espera fazer uma aposta diferenciada no digital, “até porque estamos a preparar algumas novidades para a rentrée. O que queremos é reforçar a identidade da marca, mas as minhas funções não se esgotam no digital, são transversais a todas as nossas plataformas. Vamos pensar na continuidade do papel, o que também é uma preocupação”.

Jornalista há quase 20 anos, Bruno Contreiras Mateus foi Head of Digital do Dinheiro Vivo desde 2017, editor executivo da DN Insider e, de 2015 a 2017 editor digital da Evasões e Notícias Magazine, Volta ao Mundo e delas.pt. Também passou pelo Correio da Manhã, Sábado e Público.

Sobre o autorSónia Ramalho

Sónia Ramalho

Mais artigos
Artigos relacionados
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.