Marketing

Com 144 eventos em 2022, Lisboa só é superada por Viena como destino para congressos

“Lisboa é uma referência mundial neste segmento”, assinala Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comentando os dados agora divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA).

Pedro Durães
Marketing

Com 144 eventos em 2022, Lisboa só é superada por Viena como destino para congressos

“Lisboa é uma referência mundial neste segmento”, assinala Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comentando os dados agora divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA).

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Marketing

“Lisboa é uma referência mundial neste segmento”, assinala Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, comentando os dados agora divulgados pela International Congress and Convention Association (ICCA). Apuradas mais de 10 mil reuniões a nível global, Lisboa surge como a segunda cidade do mundo, sendo apenas superada por Viena enquanto destino para congressos. Com um total de 144 eventos neste segmento contabilizados em Lisboa durante o último ano, a capital portuguesa soma mais 10 eventos do que Paris, que ocupa o terceiro lugar no ranking. A nível nacional, Lisboa concentrou em 2022 quase metade dos congressos em Portugal, com 49% de todos os eventos considerados neste ranking em território português.

“Para além de todo o trabalho de captação e acompanhamento realizado pelo Turismo de Lisboa, o destino reúne vários fatores que fundamentam o seu excelente posicionamento no ranking da ICCA: uma localização privilegiada, boas acessibilidades, infraestruturas disponíveis e profissionais de excelente qualidade”, enumera Paula Oliveira, acrescentando ainda “a transversalidade de experiências culturais e de lazer possíveis em Lisboa”, fatores que, acredita, “tornam qualquer evento memorável para quem organiza e para todos os que participam”.

PUB
Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.