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Luís Franco-Bastos, Nuno Lopes e Filipa Gomes entre as figuras que melhor combinam empatia e notoriedade

O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes destacam-se na notoriedade e empatia que geram entre os portugueses.  São as três […]

Sandra Xavier
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Luís Franco-Bastos, Nuno Lopes e Filipa Gomes entre as figuras que melhor combinam empatia e notoriedade

O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes destacam-se na notoriedade e empatia que geram entre os portugueses.  São as três […]

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O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes destacam-se na notoriedade e empatia que geram entre os portugueses.  São as três figuras públicas portuguesas com melhor rácio entre os níveis de empatia e de notoriedade que suscitam junto do público português, segundo a edição deste ano do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest.

Os indicadores demonstram que, embora não ocupem os lugares cimeiros do ranking de figuras públicas portuguesas com maior notoriedade ou com maior empatia, Luís Franco-Bastos, Nuno Lopes e Filipa Gomes situam-se entre as personalidades com valores acima da média em ambos os indicadores, obtendo a relação mais positiva entre ambos.

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Considerando os valores globais obtidos pelas personalidades em análise, no cruzamento entre notoriedade total e grau de empatia suscitado junto dos portugueses, a Marktest identifica ainda um grupo de personalidades com um registo de empatia acima da média, face à notoriedade total.

Nesta avaliação, o Top3 identifica as influenciadoras digitais Vanessa Alfaro, Adriana Silva ou Catarina Filipe.

Os objetivos principais deste estudo são os de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade.

Para o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, foram ouvidos portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1200 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março de 2023.

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