AutoSport despede-se da edição em papel
O AutoSport encerra, esta quarta-feira, um capítulo ao colocar nas bancas a última edição em papel. O futuro da publicação passará agora exclusivamente pelo digital.

Sandra Xavier
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
O AutoSport encerra, esta quarta-feira, um capítulo ao colocar nas bancas a última edição em papel. O futuro da publicação passará agora exclusivamente pelo digital.
“Há que ter consciência de que tem sido a ‘teimosia’ em manter o jornal em papel ‘vivo’ que impede o AutoSport online de ser ainda maior e melhor. Portanto, agora, é tempo de virar totalmente o foco para o online, que todos sabemos ser o futuro, e não só nas nossas publicações, mas em todas, pelo mundo inteiro”, aponta o jornal dedicado aos desportos motorizados numa nota publicada no site a propósito da decisão de descontinuar a edição impressa.
Decisão que, sublinha a mesma nota, é tomada “com tristeza, mas com ainda mais determinação, que sempre caracterizou esta publicação”. “É um ciclo recheado de histórias que termina, dando mais atenção ao presente e ao futuro. Um passo necessário e encarado com ânimo”, pode ler-se no site do jornal.
Foi a 24 de agosto de 1977,que saiu o número zero do jornal de desporto motorizado. “Para trás ficam 45 anos e seis meses, ou 2377 semanas. Nesse período fizeram-se 2361 edições. Pelo meio, algumas interrupções, a mais significativas quando no início de 2012 foi interrompida a publicação semanal, e realizadas nove revistas mensais, de março a novembro em paralelo com uma edição digital online”, lê-se também na nota do, até aqui, semanário.