Media

SIC Novelas será o primeiro de um “conjunto de novos canais FAST” integrados na Opto

A aposta da SIC na criação de canais de streaming sem custos para o utilizador e suportados por publicidade arranca com o lançamento do canal SIC Novelas.

Pedro Durães
Media

SIC Novelas será o primeiro de um “conjunto de novos canais FAST” integrados na Opto

A aposta da SIC na criação de canais de streaming sem custos para o utilizador e suportados por publicidade arranca com o lançamento do canal SIC Novelas.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

A aposta da SIC na criação de canais de streaming sem custos para o utilizador e suportados por publicidade arranca com o lançamento do canal SIC Novelas. Disponibilizado através da plataforma de streaming Opto, o canal exclusivamente dedicado ao formato novela inaugura a oferta da estação de Paço de Arcos ao nível dos chamados canais FAST, acrónimo para free ad-supported streaming. Ou seja, um canal de streaming de acesso livre, com necessidade de registo mas sem custos para o utilizador, com base num modelo de monetização através de anúncios publicitários exibidos durante a visualização dos conteúdos.

No caso da SIC, será a plataforma de streaming Opto a alojar os canais que configurem este tipo de oferta, servindo de base para os utilizadores acederem aos conteúdos. O SIC Novelas, primeiro canal da estação neste modelo, estará disponível na primeira lista de conteúdos apresentada quando o utilizador acede à Opto, bastando um registo na plataforma, através do site ou da app, para visualizar as novelas no catálogo sem que seja necessário fazer uma subscrição.

PUB

“As grandes vantagens da SIC Novelas são poder assistir a todos estes conteúdos ininterruptamente e sem um plano de subscrição pago”, sublinha a estação em comunicado, onde acrescenta o facto de este modelo “permitir ao utilizador encontrar e assistir rapidamente a um conteúdo sem implicar o esforço da pesquisa, e consultar a grelha de programação do canal (Guia TV) onde e quando quiser sendo apenas necessário um dispositivo com ligação à internet”.

“Com esta aposta no canal SIC Novelas e num conjunto de novos canais FAST que vão estar disponíveis na Opto SIC, reforçamos a nossa oferta de conteúdos, numa lógica de inovação e pioneirismo, que tem como objetivo servir ainda melhor os nossos espectadores e utilizadores”, aponta Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.