Pedro Teles Baltazar (Nova Expressão)
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Faturação da Powermedia fixa-se nos 108 milhões de euros em 2022

A Powermedia, central de compras que integra as agências Carat, Nova Expressão, Media Gate e comOn, encerrou as contas de 2022 com uma faturação na ordem dos 108 milhões de euros.

Pedro Durães
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Faturação da Powermedia fixa-se nos 108 milhões de euros em 2022

A Powermedia, central de compras que integra as agências Carat, Nova Expressão, Media Gate e comOn, encerrou as contas de 2022 com uma faturação na ordem dos 108 milhões de euros.

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Pedro Teles Baltazar (Nova Expressão)

A Powermedia, central de compras que integra as agências Carat, Nova Expressão, Media Gate e comOn, encerrou as contas de 2022 com uma faturação na ordem dos 108 milhões de euros. Um valor que, segundo a central presidida por Pedro Teles Baltazar, em representação da Nova Expressão, representa “um novo recorde de receitas”.

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“A Powermedia alcançou em 2022 o seu melhor resultado de sempre, com uma faturação de 108,5 milhões de euros, dobrando a sua faturação em cinco anos (2018-2022) e conseguindo um crescimento maior do que o do mercado”, garante a central de compras. De acordo com os resultados agora divulgados, a Powermedia terá crescido 38% face a 2019, último ano pré-pandemia, quando o mercado cresceu 4% no mesmo período.

Estes resultados “espelham o rigor e a exigência das agências de meios que integram a Powermedia, assim como as sinergias obtidas com os grupos de media nacionais, ao mesmo tempo que reforçam o seu posicionamento no setor em termos de credibilidade, transparência e sustentabilidade”, aponta a central de compras que tem também como administrador André Freire de Andrade, em representação da Carat Portugal, agência de meios detida pelo grupo Dentsu, do qual Freire de Andrade é também CEO para os mercados ibéricos.

“Com a conclusão do plano estratégico 20-22, inicia-se um novo ciclo onde um dos pontos mais importantes é o desenvolvimento de um cluster digital, que reforçará a relação com as plataformas tecnológicas internacionais, como a Alphabet e a Meta, em ligação com os meios nacionais, potenciando as vantagens recíprocas que podem oferecer, nomeadamente na compra programática”, antecipa ainda a Powermedia no mesmo comunicado.

A Megameios, composta pelas agências de meios Initiative, Starcom Media Vest Group, Zenith, Universal Media e Reprise, é, segundo dados MediaMonitor, a central de compras com maior volume de investimento movimento. A Powermedia, que inclui a Carat, agência líder do ranking em 2022, além da Nova Expressão, Media Gate e comOn, ocupa a segunda posição, seguindo-se o Havas Media Group, o GroupM e o Omnicom Media Group.

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